Finalizando o ano de 2020, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina, acompanhou a votação do projeto de lei do Poder Executivo 034/2020 que versa sobre a criação de incentivo financeiro do Programa Previne Brasil, que estabelece novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
O projeto, aprovado na última sessão do ano nessa terça-feira (29), numa votação de urgência urgentíssima, autoriza o pagamento dos recursos do Previne Brasil aos profissionais lotados nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Durante todo o ano, a diretoria do Sindsemp se manteve mobilizada na Câmara de Vereadores acompanhando a tramitação e a votação de todos os projetos de lei de interesse dos servidores e servidoras. Em todas as áreas, dialogando em todas as instâncias, o sindicato buscou sempre apoiar o servidor e defender seus direitos. É possível citar a conquista de 150 horas/aula para os professores, o projeto de lei dos vencimentos dos agentes de saúde, as mudanças no Igreprev e por último a tramitação do Previne Brasil.
"Todo projeto de lei que mexe com a vida do servidor nós fazemos questão de acompanhar da elaboração à votação na Câmara. Nessa terça-feira, nós ficamos acompanha todo o processo para garantir os direitos do servidor." Declarou o Diretor de Política Sindical, Edson Santos.
Em 2021 o Sindsemp mobilizarà toda a diretoria para continuar defendendo cada projeto de lei do interesse das categorias do serviço público municipal.
Ascom Sindsemp
0 comentários