A cantora juazeirense Ivete Sangalo, 48, foi a grande homenageada do Domingão do Faustão (Globo) e recebeu o Troféu Mário Lago por causa de sua contribuição para a música.
A artista, com quase 30 anos de carreira, agradeceu pelo prêmio. "Fico emocionada, não imaginava chegar aqui. Tive a oportunidade de conhecer meu ídolo da televisão [Faustão]. E quando te contei que estava saindo em carreira solo você foi determinante. Estou muito emocionada", disse ela que começou em carreira solo no ano 2000.
Na atração, ainda cantou alguns de seus sucessos como, "Eva", "Sorte Grande", "Festa", "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", "Tempo de Alegria", e a nova canção em parceria com MC Zaac, "Não Pode Parar".
O tradicional Troféu Domingão Melhores do Ano, que premia anualmente os melhores artistas em diversas categorias e áreas, foi cancelado esse ano. De acordo com a Globo, o motivo foi a pandemia do novo coronavírus.
Em nota divulgada pela emissora, ela explicou em mais detalhes. "Este ano, por causa da pandemia, a maioria destas produções foi adiada e por isso não teremos como elencar grande parte das categorias que compõem esta celebração", diz.
A partir de março, diversas produções tiveram de ser paralisadas por causa da Covid-19. Dentre elas as novelas "Salve-se quem Puder", "Amor de Mãe" e "Nos Tempos do Imperador". Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março no lugar de "Éramos Seis", teve sua ida ao ar adiada.
A baiana também recebeu o reconhecimento de Irene Ravache e Ney Latorraca, os homenageados de 2019, que participaram do programa virtualmente. E também de Gilberto Gil e Antonio Fagundes.
Folha Press Foto Reprodução TV Globo
3 comentários
28 de Dec / 2020 às 06h38
Mesmo não sendo natural de Juazeiro me emocionei bastante. Ivete é iluminada.
28 de Dec / 2020 às 07h13
O mínimo quê os prefeitos que entram e sai da prefeitura de JUAZEIRO-BS deveriam CONTRATAR ela todo ano pro Carnaval da sua terra natal
28 de Dec / 2020 às 18h25
Parabéns Ivete Sangalo pela coragem de denunciar a hipocrisia brasileira: "O nosso país é o que mais mata homossexuais no mundo. O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataque as minorias, que não são minorias"