Em entrevista à CNN o ex-ministro da Saúde Nelson Teich reforçou que o Brasil está atrasado nas negociações de vacinas contra o Covid-19. "Assim que a eficácia de um imunizante é comprovada, ele precisa ser comprado. Não tivemos essa velocidade", disse Teich.
"Ficamos para trás em relação ao mundo, principalmente em relação aos países ricos, mas também a aqueles que se assemelham ao Brasil do ponto de vista econômico."
O ex-ministro também comentou sobre a opinião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra obrigatoriedade da vacina: "O presidente já deixou muito clara a posição dele. Ele não quer ser uma liderança na vacinação da Covid-19 no Brasil. Não adianta reclamarmos."
"Esse problema de coordenação foi se acumulando ao longo do tempo, ele não é relacionado a esse governo específico. Quando ficamos sobrecarregados, não tínhamos um sistema com a capacidade de realmente de lidar com a pandemia."
Outro ponto abordado por Teich foi a hidroxicloroquina, defendida por Bolsonaro. "Eu não trabalharia a ideia de que a vacina não saiu por causa da cloroquina. Essa é uma posição meio extrema", explicou.
Fonte: CNN Brasil
4 comentários
28 de Dec / 2020 às 17h56
Olha corre o risco de começar a vacinar no final de março de 2021, e fazer desta ação TRAMPOLIM para ganhar bônus do POVÃO e seguir na sua trajetória de ser reeleito a presidente! quem viver verá! BOZÓ, pra mim mais NUNCA.
28 de Dec / 2020 às 19h14
QUE VACINA ? SE NEM SEUS PRODUTORES QUEREM ASSUMIR AS RESPONSABILIDADES POR SEUS EFEITOS COLATERAIS,ALGUEM TERIA MORAL PARA CRITICAR BOLSONARO ? AS VACINAS PODEM ATÉ FUNCIONAR,MAS,EM OUTROS PAISES,OUTRAS RAÇAS,OUTRAS GENÉTICAS E QUEM GARANTE QUE FUNCIONARA COM OS BRASILEIROS QUE É UMA RAÇA MISCEGENADA ?
28 de Dec / 2020 às 23h20
AJA BABÃO DE PLANTÃO
29 de Dec / 2020 às 07h16
Quim, acabou de falar, teoria da conspiração contra os brasileiros, todo mundo conspira contra o coitado do messias, faz um favor agora, puxa a orelha, dá descarga nesses pensamentos...