Foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina, esta semana, o Projeto de Lei que concede o abono salarial correspondente ao valor das sobras dos 60% destinados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) no exercício financeiro 2020, aos profissionais do magistério efetivos e contratados da rede municipal de ensino.
Através do empenho da gestão municipal em valorizar os profissionais da Educação e da administração correta dos recursos do FUNDEB, este ano, o valor do abono salarial será de R$ 10 milhões. Ao todo, 2.510 professores serão contemplados.
Valorização
Nos últimos quatro anos, a classe do magistério recebeu um olhar atencioso da gestão municipal. A garantia do abono salarial foi um dos destaques, bem como, a realização do maior concurso público já realizado pela prefeitura para o cargo de professor. Em 2019 veio a conquista do reajuste de 12,84% no piso salarial. Além dos investimentos contínuos em formações.
A secretária de Educação de Petrolina, Margareth Costa, ressalta que essas ações são possíveis graças ao compromisso da atual gestão com a Educação e com os educadores de Petrolina. "Garantir mais uma vez o abono salarial da categoria só reforça o compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho com os profissionais do magistério que tanto contribuem para o fortalecimento da nossa Educação. Mais uma vez, a gestão se mostra comprometida em investir bem e de forma assertiva", pontua.
Ascom Prefeitura de Petrolina Foto: Jonas Santos
3 comentários
24 de Dec / 2020 às 07h16
Gestão séria é outro nível.
24 de Dec / 2020 às 10h16
E mais um ano os professores selecionados sofrem com a inverdade anunciada pela secretária. As informações que chegaram aos selecionados é que o município não mais cumprirá com o pagamento das rescisões anteriores de 2015 a 2019. A fala da secretaria da pasta Lucinete, promove o discurso que não houve o repasse oriundo do Governo Federal que garantia o pagamento da tão sonhada rescisão e o abono férias. Ou seja, fecham-se as cortinas que o espetáculo terminou!! O que me faz lembrar a letra do Hap do Mc 7 Minutoz ” Circo dos horrores” quando em sua letra mostra de forma divertida o que de verda
24 de Dec / 2020 às 13h36
Mas foi dito que tinha dinheiro em caixa para esse pagamento,onde foi parar? Essa conversa que não houve repasse é conversa pra boi dormir e se eximir da culpa, aliás como foi sempre feita nessa administração,se eram sobras do FUNDEB,por quê usariam esse repasse?Me poupe com tantas mentiras.Ainda bem que falta pouco para saírem