Nem a pandemia tirou o brilho do Natal do Voluntariado neste ano atípico. No início desta semana , o grupo se uniu para fazer a festa da criançada no Hospital Dom Malan.
"Nós não poderíamos deixá-los sem esse carinho. Não teve Papai Noel, nem Mamãe Noel, nem os ajudantes e também não teve música. Mas, teve presente e todo o nosso carinho", esclarece o coordenador Rui Holanda.
Todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde foram respeitados e o momento simbólico foi bem mais rápido do que o de costume. "Antes a gente passava mais um tempo com eles e até cantata natalina nós já fizemos. Mas, esse ano, tivemos que nos reinventar para não deixar passar em branco", ressalta.
O Natal do Voluntariado já é uma tradição no Dom Malan. Acontece há 10 anos e conta com o apoio de muita gente do bem. "Todos os brinquedos são doações e, por isso, quero agradecer aos que nos ajudaram e ajudam. Gratidão especial aos nossos voluntários que se mobilizam e lutam para que essas datas comemorativas aconteçam. Sem eles, nada disso existiria", justifica.
Os brinquedos foram entregues na Pediatria, Oncologia, Pronto Socorro Infantil e Isolamento. "Promovemos alguns minutos de alegria para eles e isso é o mais importante. Com certeza, mais uma missão cumprida", comemora a vice-coordenadora Ivanilde Emídio.
Ascom HDM
0 comentários