A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) recebeu, na última semana (16), a visita das apoiadoras da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), Izabella Santos e Ana Solano.
Os encontros são mensais e têm como objetivo monitorar as metas pactuadas em contrato, entre a UPAE e a SES. Normalmente, as apoiadoras observam todo o funcionamento da unidade, incluindo os atendimentos médicos e multiprofissional. "Na verdade, é uma via de mão dupla, nós fiscalizamos, mas também damos o suporte sempre que é preciso", esclarece Izabella.
Nesta última visita do ano, as apoiadoras foram só elogios à Unidade. "Os serviços mais distantes da SES, em geral, são muito resolutivos, então raramente precisamos interferir em alguma questão de rotina. A unidade de Petrolina é a única do estado a comportar uma UPA 24h [Pronto Atendimento de Urgência e Emergência] e uma UPAE [Atenção Especializada] e a equipe está sempre com tudo muito bem alinhado. Os equipamentos em pleno funcionamento, a manutenção em dia, profissionais preparados e gestores disponíveis. Essa é realmente uma das nossas unidades de excelência", garante a apoiadora.
O feedback também foi positivo com relação à Covid. "Essa visita também teve como objetivo avaliar como está sendo esse retorno dos atendimentos, até para entender melhor o perfil. Pelo que constatamos, a Unidade rapidamente se estruturou e fez melhor do que na primeira etapa, com relação a estrutura e assistência. Estão todos realmente de parabéns", considerou.
Para a coordenadora geral, Grazziela Franklin, a avaliação vem como um afago. "Realmente não foi um ano fácil para quem trabalha com saúde. Foram muitos os desafios. Mas, saber que chegamos até aqui mantendo o nosso padrão de qualidade é, sem dúvida, o nosso melhor presente. Esse mérito é de cada um que faz parte dessa família, como costumamos chamar. Estou muito orgulhosa", finaliza.
Ascom UPAE
0 comentários