Mano Menezes não é mais o técnico do Bahia. Neste domingo (20), após a derrota por 4 a 3 para o Flamengo, ele e o presidente Guilherme Bellintani tomaram a decisão em comum acordo.
"Acho que é o momento para fazer essa troca. Um treinador, quando está no cargo como eu estou, assume posições com o grupo que está aí. E nas medidas que o resultado não vem, o discurso do treinador vai enfraquecendo, perdendo confiança, e eu acho que deve vir uma outra pessoa para comandar o Bahia. Exatamente para trazer ideias que são diferentes da minha, escolhas diferentes das minhas, porque ele não vai ter compromisso com as escolhas que eu fiz", afirmou, em entrevista coletiva após a partida.
Mano chegou em setembro comandou o Bahia em 24 partidas. Foram oito vitórias, dois empates e 14 derrotas. A defesa, que costuma ser o pilar das equipes do técnico, sofreu 37 gols no período em que ele esteve no Tricolor. É a mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 46 gols sofridos.
Mano deixa o clube na 16ª colocação, com a mesma pontuação (28) do Vasco, que abre a zona de rebaixamento. O treinador ainda acumula a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, ao perder as duas partidas para o Defensa y Justicia.
Fonte: Jornal Atarde
1 comentário
21 de Dec / 2020 às 08h13
Tá bem complicado a situação do BAHIA! uma zaga defensiva mediocre sem ação e reação! Não tem técnico que consiga REVERTER se não tiver bons jogadores! Bellintani dispensa UM SENHOR BOM TECNICO COMO NANO MENEZES, mais jogadores ruim ficam já chegando ao Final do campeonato correndo riscos de fazer companhia ao vice Vitória na 2° divisão! TÁ MUITO COMPLICADO.