O Projeto de Lei de autoria da Vereadora Cristina Costa, que concede a Medalha Dom Malan ao ativista LGBTQIA+ Alzyr Brasileiro, foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes na Sessão da Câmara Municipal de Petrolina, na terça-feira (15/12).
A homenagem se deve ao reconhecimento do trabalho realizado pelo ator, estilista, maquiador, fotógrafo, Bacharel em Serviço Social, ativista da causa LGBTQIA+ e político no município.
O multifacetado Alzyr ganhou projeção nacional com o seu trabalho como maquiador, levando o nome de Petrolina para diversas partes do país através de trabalhos realizados no cinema e na televisão, onde prestou serviços para emissoras como a Globo, Record e NHK, do Japão. Ele ainda ficou entre os cinco melhores maquiadores do Brasil, na edição de 2015 do Reality Show "Desafio da Beleza", no canal GNT da GLOBOSAT.
O homenageado é também o organizador da Primeira Semana e da 1ª Parada do Orgulho LGBT de Petrolina, promovida em 2010, e que se repetiu em 2011 e2012. Alzyr ainda é fundador e presidente da ONG Cores, que atua em defesa da cidadania e do orgulho LGBTQIA+ no município. Recentemente, ele se candidatou ao cargo de vereador da cidade, pelo Partido dos Trabalhadores, obtendo 622 votos. "Essa medalha é o reconhecimento pela história de vida de Alzyr, pelos serviços prestados à Petrolina e aos petrolinenses por meio da cultura, da moda, da arte e também pela luta em defesa da causa LGBTQIA+.", declarou Costa.
Ascom Vereadora Cristina Costa
0 comentários