O prefeito Paulo Bomfim e a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro comandaram reunião online do Comitê de Saúde e Enfrentamento à Pandemia em Juazeiro realizada na manhã desta quarta-feira (16). Entre as pautas discutidas, as sugestões do Ministério Público face ao aumento de casos no município.
Com foco na diminuição das aglomerações e cumprimento dos demais protocolos sanitários visando diminuir os casos de novas infecções pelo novo coronavírus, o município reforçará as intervenções mediante ações conjuntas dos órgãos de fiscalização e controle: Guarda Civil Municipal e fiscais da SEMAURB em parceria com a Polícia Militar.
“Os alvarás de festas já estão suspensos através de Decreto estadual, que vamos continuar seguindo e ampliando a fiscalização. Os bares e restaurantes, em sua grande maioria, estão cumprindo as medidas de prevenção e continuaremos acompanhando em cima”, informa o prefeito Paulo Bomfim, reforçando que a tradicional queima de fogos do réveillon está suspensa para evitar aglomerações na Orla da cidade e também “em respeito a todas as vidas perdidas em Juazeiro, no Brasil e no mundo”.
Com o aumento de novos casos de COVID-19, que em novembro apresentava média diária de 10 confirmados e desde o início de dezembro voltou à média de pico do mês de julho com o registro de 100 casos/dia, Fabíola Ribeiro explica que a SESAU tem garantido a testagem e tratamento em todas as unidades de saúde, além de monitorar a taxa de ocupação de leitos.
“Desde o início da pandemia temos feito todo um esforço conjunto para priorizar a saúde e a vida das pessoas, que é a grande preocupação do prefeito Paulo Bomfim. Além das ações cotidianas com abertura do Hospital de Campanha, testagem e tratamento, a parceria com o Estado tem garantido a ampliação de leitos. Estamos com taxa de 73% dos leitos de UTI ocupados, mas o Governo Estadual já reabriu as 10 UTIs da Promatre e essa taxa já começará a cair a partir de hoje”, frisa a secretária.
Luiz Hélio/PMJ
3 comentários
16 de Dec / 2020 às 14h46
Parabéns Paulo não é para ter queima de FOGOS. Se ñ haverá muitos casos de COVID-19.
16 de Dec / 2020 às 15h06
Srs leitores do conceituado. Independentemente ,do serviço da CGU, PF, tal atitude, seria para ontem, já era pra ter feito reunião, mas, tomar atitude através decreto, que outrora, foi tão propagado pelo gestor de que único fazer isso e aquilo, porém, no curso campanha pleito eleitoral, nada foi feito e, agora está aí, a 15 dias de deixar cargo. Acho e entendo, que qualquer situação que fizer, não poderá ultrapassar a seu mandato e, que seria interessante, que alguém próxima gestão, estivesse presente acompanhando. Sugiro, rever o funcionamento do Conselho de saúde.
16 de Dec / 2020 às 15h14
Srs leitores do conceituado. E, em especial, ao prefeito. Sr discipline o horário funcionamento dos bares, até meia noite. Já que outros procedimentos, o governador, já oficializou e, digo que as 200 pessoas, ele bem falou, diz respeito a cerimônias religiosa e de casa. Por isso que não se reelegeu, não tem assessoria capaz e, qdo precisou dizer o motivo de ter sido eleito prefeito, apesar de uma parcela considerada da população, já ter antecipado, aí, disse realmente não ter capacidade.