Incansável na busca de mais recursos para proporcionar mais qualidade de vida para a população do pequeno município no interior de Pernambuco, o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, em maratona pelos órgãos do governo do Estado esteve esta semana com o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA, Reginaldo Alves.
Vilmar ressaltou com o presidente do Instituto mais investimentos no município nas áreas de pesquisa agropecuária, extensão rural e recursos hídricos, as bases do trabalho do órgão no estado.
"Precisamos de melhorias para o agronegócio no município, na maior fonte da economia. Queremos mais assessoria e assistência técnica na área de inseminação artificial para a fortalecer o nosso projeto da caprinovinocultura em Jutaí. Reabrimos a Feira, investimos na vacinação anual do rebanho e precisamos de mais parcerias para reativarmos o laboratório de melhoramentos genéticos, isso vai fortalecer muito o trabalho dos criadores e produtores", destacou o prefeito.
Sobre recursos hídricos foram destacados, o melhoramento e a ampliação de acesso à água potável, recebida por algumas comunidades rurais da área sequeira. Reginaldo e Cappellaro ressaltaram a importância de um amplo programa de perfuração de poços com sistema de abastecimento da água com gestão social. O objetivo do prefeito, com a efetivação desses trabalhos, poderá a médio e longo prazo, substituir o abastecimento por carros pipa. Participaram da reunião, o diretor de Extensão Rural, Flávio Duarte e a diretora de Recursos Hídricos, Laiane Oliveira.
Ascom Lagoa Grande
0 comentários