O Cruzeiro enfrenta o Vitória nesta sexta, 11, às 21:30, no Estádio do Barradão, em Salvador. No primeiro turno, a Raposa venceu o rival baiano por 1 a 0 – gol de Régis – e busca o segundo triunfo sobre o adversário, enquanto o Vitória quer vencer para, desta vez, pontuar contra a tradicional equipe mineira.
As duas equipes estão no meio de tabela, buscam se distanciar do Z-4 e, se possível, se aproximar do G-4, sonhando com um acesso. O Cruzeiro está em 11º, com 35 pontos, e nove pontos atrás do Cuiabá, primeira equipe dentro do G-4. Já o Vitória está três posições abaixo, em 14º, com 33 tentos. A equipe rubro-negro está 5 pontos á frente do Figueirense, primeira equipe dentro do Z-4.
Um fato chamativo desta partida é que o Vitória é dono do 3º melhor ataque, com 36 gols feitos, e o Cruzeiro tem a 4ª melhor defesa da Série B, sofrendo apenas 25 tentos. Como exemplo do ótimo ímpeto ofensivo da equipe baiana, nas últimas 3 partidas do Vitória houve 16 gols, uma média superior a 5 gols por partida.
A temporada do Vitória está decepcionando a sua fiel torcida. Assim como o Cruzeiro, o Vitória ficou fora da fase final do campeonato estadual e viu o rival vencer na final. No Baiano, o Bahia bateu o Atlético-BA e o Vitória nem disputou o mata-mata. Já na Copa do Nordeste, a equipe rubro-negra perdeu nas quartas de finais para o campeão Ceará.
Em contrapartida, na Série B, o Vitória vive um dos melhores momentos e precisa de um triunfo grande para ganhar ainda mais confiança.
Jornal Estado de Minas
0 comentários