A Câmara de Vereadores de Juazeiro debateu amplamente a regularização fundiária do município, mas não houve grandes avanços na mudança da legislação vigente.
Um servidor estadual que pediu para não ser identificado encaminhou denúncia à Rede GN dando conta da construção irregular de residências em área nobre e de proteção ambiental às margens do Rio São Francisco, no bairro Angary.
“Onde eu moro aqui na Orla no Edifício Arc de Triomphe na Avenida Carmela Dutra é uma das áreas mais nobres de Juazeiro. Mas aqui é uma verdadeira zona. Eu não sei por que ainda insisto em morar aqui. Criaram um lixão e agora para piorar estão criando uma favela. Como é que a Prefeitura permite isso? Uma verdadeira invasão!” expressou o denunciante.
“Esse Ecoponto atrai lixo de todos os lugares. A prefeitura leva dias para recolher o lixo. O problema é que em seu entorno está tendo uma invasão com construção de barracos e casas e a Prefeitura simplesmente não faz nada. Veja como é que está. Vai virar uma nova favela em pleno centro e uma das áreas mais nobres de Juazeiro! Já fizeram até às demarcações dos terrenos (fotos)” prosseguiu o munícipe.
Fica o alerta para o Ministério Público Federal e Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano da Prefeitura de Juazeiro.
1 comentário
11 de Dec / 2020 às 09h25
O prédio em que esse cidadão mora também foi construído em terreno irregular, inclusive a área de lazer do prédio também ocupa área irregular, quer dizer que o rico pode invadir e o pobre não?? Ali nunca foi área nobre ali é o angary, um dos bairros pobres mais antigos de Juazeiro, os riquinhos dos prédios é que chegaram depois.