Na sessão realizada terça-feira (08/12), a última sessão do exercício legislativo 2017/2020, o Presidente destinou a cada vereador presente cinco minutos para análise e considerações sobre o mandato que se encerra, explicando que as próximas sessões deste ano servirão apenas para votar o Orçamento e não caberá pronunciamentos.
Entre os pronunciamentos que saíram do lugar comum de despedida e agradecimentos, destacou-se a fala do Vereador Gleidson Medrado (PSD).
"A população deu um recado muito duro para os políticos de Juazeiro" – disse, reportando-se ao índice de renovação da Câmara que quase chegou a 70 por cento. Dos vinte e um vereadores, reelegeram-se apenas sete.
Lembrou também da vitória com muito mais votos que o esperado de Suzana Ramos e disse querer fazer "um alerta aos que se reelegeram e aos que estão chegando: "O ódio e a paixão não são bons conselheiros. A gente precisa trabalhar com a razão. A gente precisa trabalhar com inteligência", exortando os aliados "ver onde errou" e corrigir os erros"
"Estou dizendo à população de Juazeiro que entendi o recado. Que a política recebeu uma dura crítica e Suzana recebeu uma grande responsabilidade. Que precisa fazer as coisas certas, precisa mudar o que não está de bom grado da população"
Ao encerrar voltou a afirmar que "entendeu o recado": "A população não concorda com a taxa de lixo, com a taxa de esgoto. Não concorda com a água muito cara, que não concorda com a zona azul" – E destacou: "Que não concorda como a saúde é movimentada"
Ao final se disse à disposição, pois "não faz política olhando pelo retrovisor", e sim a política do bem. Sobre a prefeita eleita Suzana Ramos: "Ela tem a responsabilidade e também tem a grande oportunidade de fazer a diferença".
Ascom
11 comentários
10 de Dec / 2020 às 09h58
Pena que não se tirou todos.
10 de Dec / 2020 às 11h02
DEUS NOS LIVRE DE VCS, QUE SÓ VIVEM DE POLITICA
10 de Dec / 2020 às 11h40
Já Suzanou?
10 de Dec / 2020 às 12h17
Principalmente a vc que é acostumado...
10 de Dec / 2020 às 12h23
Quanto CINISMO! o recado foi para você e os DEMAIS vereadores! Se DEPENDESSE DE MIM NEM UM destes vereadores, neste FIM de mandato retornariam a câmara municipal.
10 de Dec / 2020 às 12h23
Inclusive provavelmente o recado foi para o seu papai na CSTT, que ao longo desses anos, em parte, desorganizou o trânsito de Juazeiro com mudanças bizarras do sentidos das vias públicas, com semáforos que atrapalhou inclusive Petrolina e também com a atuação de agentes de trânsito que se quer dessem das viaturas para notificar quem está desrespeitando a legislação de trânsito. Muitos são os relatos de condutores de veículos revoltados com a atuação de vários agentes de trânsito. Não se pode se quer parar rapidamente para um passageiro descer do carro e vem a viatura da CSTT multando.
10 de Dec / 2020 às 12h36
A população não concorda com taxas, MAS VOCÊS VEREADORES apoia quem coloca as taxas. Agora fica fácil falar. Incompetentes.
10 de Dec / 2020 às 13h07
Realmente senhor GLEIDSON a população esta mais atenta aos manipulados e manipuladores dessa câmara e da Prefeitura. Sob minha visão o senhor também não era para ser reeleito, mas os donos de mandato gastaram muito dinheiro para tentarem conseguir permanecer nessa boquinha. mesmo assim sou feliz pela população não reeleger o senhor. ANDERSON DA ILUMINAÇÃO, HELIO, CIDA e outros que não vou comentar, mas fica um alerta pra esses sete que se reelegeram.
10 de Dec / 2020 às 14h28
Srs leitores do conceituado, e, em especial, esse Sr, representante legítimo do povo. Eu, particularmente, não quero que esse represente, venha a partir de agora, ser verdadeiramente vereador, pelo fato, do gestor, não ser o da sua preferência, pois, nesses 4 anos, não cumpriu sua missão. A sociedade, não quer uma zona azul, que foge da sua finalidade precípua, afim, não concorda com taxa de lixo, onde não tem coleta nem limpeza pública, eficiente e, o que se arrecada, povo não sabe onde é empregado, não quer aumento IPTU e taxa rede esgoto, pelo motivoseu expostos, e, não quer mais vereadore
10 de Dec / 2020 às 14h32
Não quer mais vereadores, que diz amém a tudo do poder executivo, ao invés de cumprir a missão contida na CF. Com ele, faltam sair mais alguns afins, que se utilizam da função pública, para fazerem estrutura de poder. 2024. O Sr é outros poderão /deverão serem as próximas vítimas nas urnas.
10 de Dec / 2020 às 19h24
É mesmo?!!!