Primeira colocada no setor de agropecuária do ranking 2020 das 100 melhores cidades para fazer negócio da Urban System, Juazeiro, na Bahia, descobriu há quatro décadas sua vocação para o agronegócio e se transformou em um bem-sucedido polo de fruticultura.
O crescimento da produtividade, o aumento das exportações e a média salarial dos trabalhadores, entre outros cinco indicadores analisados pela Urban System, colocaram Juazeiro no topo dos municípios mais atraentes para investimentos no agronegócio.
Juazeiro registrou uma expansão de 56% na produção agrícola entre janeiro e agosto deste ano, comparado ao mesmo período de 2019, e um saldo positivo de 2.583 empregos. Este ano, a expectativa é que a exportação de frutas aumente cerca de 20%.
Fonte: Revista Exame Foto de arquivo do blog
2 comentários
07 de Dec / 2020 às 08h35
É! Enquanto muitos Juazeirenses subestimam o potencial de nossa querida Juazeiro, valorizando outros municípios, nós vamos caminhando de forma autosustentável com recursos próprios e mostrar o Brasil que não dependemos dos recursos do governo federal, que aliás nos últimos anos deixou Juazeiro no esquecimento.
10 de Dec / 2020 às 21h43
Apesar que Juazeiro aparece no topo do ranking no agronegócio não e o que vemos na instrutura da cidade basta só dar uma voltinha pelos bairros pra ver que essas comparações divide a cidade entre ricos e miseráveis trabalhador que mal pode colocar o alimento dentro de casa