A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE) realizaram na quinta-feira (03), no Grande Hotel de Juazeiro, a entrega dos certificados aos estabelecimentos que participaram do Primeiro Festival Gastronômico Delivery do município.
Vinte e três estabelecimentos entre restaurantes, lanchonetes, bares, docerias, sorveterias e similares participaram do festival que teve como objetivo divulgar a gastronomia local, fomentando a geração de emprego e renda durante o difícil cenário econômico causado pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a titular da ADEAP, Elayne Borges, o festival foi um sucesso.
“Hoje estamos realizando a entrega dos certificados aos proprietários e representantes dos estabelecimentos que abrilhantaram esse importante evento. O festival marcou a gastronomia do município e região durante um período difícil, de isolamento social, devido à pandemia do coronavírus e acredito que o trabalho desenvolvido durante o evento fez uma grande diferença para a economia local”, destacou.
Para a empreendedora Ana do Acarajé, ter participado do festival num momento tão delicado para a economia, foi muito gratificante. “Eu não trabalhava muito com entregas, não era o nosso forte. Com o festival tive a possibilidade de fortalecer o delivery e hoje, mesmo após a reabertura do comércio, o serviço aumentou, passando de 10% a 30% da demanda. Uma grande oportunidade de crescimento”, disse.
Já Ricardo Reis da Silva, proprietário do Rei do Caldo, falou da importância da oportunidade. “Tivemos que nos reinventar e nos adequar ao momento em que todos os estabelecimentos estavam fechados. A ação nos trouxe a possibilidade de seguir num momento de dificuldade. Sou extremamente grato aos organizadores por esse importante evento”, frisou.
Segundo o secretário da SECULTE, Alan Cleber, o primeiro Festival Gastronômico Delivery de Juazeiro foi realizado com sucesso, “fortalecendo os empreendimentos do setor, divulgando a culinária juazeirense e impulsionando o turismo gastronômico da cidade”, afirmou.
Lene Radina/ADEAP
0 comentários