Cerca de 60 voluntários, integrantes do Grupo Tribos do Rio, que reúne mergulhadores, praticantes de esportes náuticos e defensores da preservação, participaram neste domingo (29) de uma ação intitulada Rio Limpo, que retirou uma grande quantidade de lixo das margens e leito do Rio São Francisco, nos municípios de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.
Só ontem mais de uma tonelada de lixo foi retirada das águas do São Francisco, de acordo com Caio Gustavo, um dos idelizadores do movimento.
A ação, que contou com o apoio da Marinha, está na sua quarta edição e já soma uma retirada de mais de 6 toneladas de entulho do leito do Velho Chico, incluindo pneus, garrafas Pets, garrafas de vidro e até celulares.
A ação este ano, de acordo com Caio Gustavo, foi bastante exitosa: “Esse ano nós inovamos, juntamos o pessoal de Juazeiro e Petrolina e a campanha foi muito boa, pois além de limpar e preservar o nosso rio, cumpre com sua missão de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservar o velho Chico, nosso maior patrimônio”, disse.
Todo lixo recolhido pelos voluntários do grupo Rio Limpo foi levado para o aterro sanitário de Petrolina.
Da redação redeGN
0 comentários