Um clarão no céu chamou atenção de moradores de várias cidades da Bahia, no final da tarde desta segunda-feira (23). A situação foi gravada e divulgada nas redes sociais.
Segundo Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia (APA) e integrante da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), o clarão é a pluma de combustível de um dos estágios do foguete "Longa Marcha 5". Ainda de acordo com Marcelo, o foguete foi lançado pela China, nesta segunda, para coletar amostras de rochas da lua.
O clarão pode ser visto em Salvador, em Piraí do Norte, que fica no baixo sul do estado, e Itapitanga, no sul da Bahia, por exemplo. Além disso, o clarão também pode ser visto em outros pontos do Nordeste, como no Ceará e no Piauí.
Veja a mensnagem do leitor Cleverson Rocha encaminhada a Rede GN: "Desculpa o horário, mas agora à pouco eu estava pedalando com um amigo próximo às 18:00h e avistamos um objeto não identificado no céu de Juazeiro-Ba no contorno do antigo curtume Campelo. Inicialmente pensei que fosse um avião, mas a luminosidade era muito forte e ficamos em dúvida de ser um asteróide. Fiz uma filmagem com o celular a imagem fica desfocada em alguns instantes". Veja o vídeo:
Da redação com informações do G1 Bahia
0 comentários