A Rede GN recebeu de vários leitores e internautas na tarde desta quinta-feira (19) um áudio onde uma senhora que não se identifica passa informações sobre o fechamento do Hospital de Campanha como represália pelo resultado das urnas no último domingo.
Diz o áudio: “Pessoal tenho uma informação em primeira mão. O ex-prefeito Paulo Bomfim mandou fechar o Hospital de Campanha. Tinha pacientes aqui, agora os ´bichim´ foram tudo mandado embora, tão passando mal aqui. Já estão desmanchando o Hospital de Campanha. Agora quem tiver papel de água atrasada, pode pagar viu. O prefeito deu ordem para cortar a água de todo papel que tiver atrasado. Fazer o levantamento de todas as casas e quem tiver atrasado, corte. Já está tirando os refletores aqui na avenida, ou seja, tá tirando tudo”.
A redação procurou a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde e esta contestou e prometeu enviar nota sobre o assunto.
Da redação
3 comentários
19 de Nov / 2020 às 16h25
Como é possível acreditar em áudios apócrifos? Quando a sociedade saberá distinguir o que é uma fake news?
19 de Nov / 2020 às 16h25
Nunca vi tanta fake news, um perfil no facebook onde denigre a imagem de vários funcionários da prefeitura, e creiam, não é por incompetência deles, é só pra atacar a honra, sou a favor de oposição ao governo criticas a quem merece, mas igual a certas coisas q não se provam, antes da eleição um pré candidato alegou que um vereador de mandato estava distribuindo cesta basica, fez uma filmagem alardeou e em instante nenhum se viu um pacote de sal na filmagem, quer denunciar? Faça com respeito e prove, sou a favor de punição séria pra quem utiliza fake news.
19 de Nov / 2020 às 19h16
O blog tem credibilidade mas desta vez errou. A forma de redação da matéria incentiva criação de fake news. Deu credulidade a audio em que não é possível identificar a autoria. Mas repito: o blog é sério.