O Tenente-coronel Tarcísio Ribeiro, do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Juazeiro alerta a população e pede que não realizem trotes para serviços de emergências.
"Queria conversar hoje com vocês sobre uma prática muito chata que é o TROTE. Quando o bombeiro sai para atender um trote, ele deixa de atender uma vítima real. Além do deslocamento da equipe, o problema é que, nesse mesmo tempo, alguém pode estar realmente precisando de socorro, como foi o caso nesta segunda-feira (16), quando recebemos o chamado informando que uma pessoa havia tocado fogo na casa com ela dentro, imediatamente a equipe deixou o local para salvar a vida em questão, mas ao chegar no local indicado, não havia nenhuma ocorrência", afirmou.
O comandante do Corpo de Bombeiro frisou a equipe da RedeGN que o grupo estava trabalhando para conter o fogo em um terreno baldio (ver vídeo) da cidade e precisaram voltar ao local para conter as chamas que se espalharam pela plantação. “Esse trote poderia ter causado um dano maior. As pessoas precisam entender que o 193 é uma Central de Emergência e deve ser acionada somente em caso de acidentes com vítimas, incêndios, afogamentos, soterramentos, ou qualquer situação onde haja um risco iminente, nunca para Trotes”, reiterou.
Lembrando ainda o artigo 266 do Código Penal Brasileiro prevê pena de um a três anos, além de multa, para os casos de perturbação do serviço telefônico de emergência.
Da Redação RedeGN
0 comentários