Os 19,3 mil candidatos a prefeito e 518,3 mil postulantes a vereador, nos mais de 5,5 mil municípios do Brasil, concentram as forças agora na reta final pelo voto dos indecisos. As principais investidas devem ocorrer pelas redes sociais, mas ligações telefônicas fazem parte do arsenal de busca por votos.
De acordo com Melillo Dinis, analista do portal Inteligência Política, há uma expectativa de que, em alguns municípios, até 50% dos eleitores deixem para estas últimas horas a escolha do candidato a prefeito. No caso das vagas para as câmaras de vereadores, o número pode chegar a 70% de indecisos.
“Por isso, os blocos de apoiadores lutarão, muito por meio das redes sociais e por telefone. A população pode esperar receber ligação, mensagem eletrônica e muita propaganda eleitoral nas redes sociais. Este momento é o sprint final, o esforço do candidato, de sua equipe e de partidos”, destaca.
Outro preocupação é convencer o eleitor a votar em plena crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.
Correio Braziliense
0 comentários