Nesta segunda-feira (09), os candidatos à prefeitura de Juazeiro participaram de um debate promovido pela TV UM e pela Ponte FM. Perguntado sobre a queima de palha da cana que acontece em Juazeiro, provocada pela Agrovale, o candidato Breno Rainan defendeu um modelo de meio ambiente de caráter ecológico.
"[A Agrovale] É uma empresa que historicamente se apropriou de grandes lotes de terra dos canais de irrigação construídos com dinheiro público, e as gestões municipais do Vale do São Francisco como um todo não denunciam, não intervém. Nós, a partir de janeiro de 2021, vamos intervir pensando em um modelo de meio ambiente de caráter ecológico. Vamos lutar para que os canais de irrigação favoreçam os pequenos agricultores de nosso município", denuncia Breno. E continua: "Nós temos orgulho do eixo de justiça socioambiental do nosso programa de governo ser o maior entre todas as 6 chapas."
Além disso, o candidato falou de suas ideias para acabar com o desemprego e ajudar os jovens a conseguirem o primeiro emprego. Entre suas propostas, citou o programa "Jovem trabalhador", que incentiva que 40% do quadro de empregados nas empresas seja preenchido por jovens. Ainda, falou também da criação de cursos de formação e capacitação.
Em suas redes sociais, lamentou a falta de Suzana Ramos e Paulo Bomfim no debate: "Infelizmente, nem todo candidato ou candidata entende a força e importância de um debate e parece não saber o quanto a população precisa desse momento para a decisão do voto".
Ascom Breno Rainan
3 comentários
10 de Nov / 2020 às 18h26
A poluição da queima da palha é um assunto grave para a população de Juazeiro. Décadas o povo calado sem ter quem fizesse clamor pelo seu direito. O modelo que a Codevasf permitiu, de agricultura irrigada aqui para Juazeiro não favorece o fortalecimento da economia, da distribuição de oportunidades para muitos. Para juazeirense torna-se produtor, tem que entrar para o MST e invadir terras ao invés de conquistar seus lotes através da Codevasf. O MST trás muita gente de fora, e Juazeiro vai perdendo seus antigos moradores que migram para outros locais em busca de oportunidade.
10 de Nov / 2020 às 20h57
Aí a Agrovale vai embora e vai ficar gente chorando sem emprego
10 de Nov / 2020 às 22h48
Mário gomes! Por que os JUAZEIRENSE vão embora? a cidade não tem nada não tem OPORTUNIDADES ! quem realmente quer CRESCER aprender ter OPORTUNIDADES tem que procurar grandes centros! não precisa entrar no MST! tem emprestimos, etc! é só a inteligencia funcionar