Salvador segue com maior índice de rejeição a Bolsonaro entre capitais, aponta Ibope

Marcos Corrêa/PR
 

O Ibope divulgou novos dados sobre a aprovação do governo Bolsonaro nas capitais do Brasil. De acordo com compilamento do G1, a ótima/boa apresentou queda acima das margens de erro nas pesquisas realizadas entre a primeira e a segunda quinzena de outubro.

A maior variação em pontos percentuais ocorreu aqui em Salvador e em Rio Branco, no Acre, ambas com queda de 7 pontos percentuais. No início de outubro, a capital baiana já apresentava o menor índice de aprovação do governo (18%) (relembre aqui). Desta vez, os dados de ótima/boa diminuíram para 11%. Já Rio Branco registrava 48% de avaliação positiva na primeira rodada, percentual que caiu para 41%.

Boa Vista, capital de Roraima, continua com o maior percentual de avaliação ótimo/bom do governo Bolsonaro, mas também houve queda na cidade, com redução de 6 pontos percentuais. Os percentuais de avaliação positiva caíram também acima da margem de erro em Belo Horizonte (- 4 pp), Florianópolis (- 5 pp), Porto Velho (-6 pp) e São Luís (-4 pp). Somente em Palmas, houve crescimento da avaliação ótimo/bom acima da margem de erro na comparação dos dois períodos.

BN