Olá, Geraldo.
Bom, sou morador do bairro Piranga, já na divisa com malhada da areia, conhecido como loteamento Dona Jacy.
Esses dias tomei liberdade de filmar a irresponsabilidade de algum morador de Juazeiro, já que não é possível identificá-lo, despejando lixo e entulho em terreno próximo a minha residência.
Essa região é tomada por entulhos e lixo jogados por veículos como este na filmagem.
Tantas chuvas aparecendo e muitos culpam o poder público por suas próprias irresponsabilidades e desserviço ao meio ambiente.
Que os proprietários dos terrenos visitem os espaços, façam a limpeza e se possível, cerquem o espaço afim de zelar pelo patrimônio deles e, claro, pela saúde dos moradores.
A quantidade de bichos que aparece devido a esses entulhos é enorme, aranhas como caranguejeiras, marrom e pasmem, até viúva negra já encontramos, lagartixas, sem contar a quantidade absurda de muriçocas que tomam toda a cidade.
Fico triste com cenas como está e tenho certeza de que não é somente aqui, mas tantos outros bairros sofrem com esse tipo de atitude.
Aproveito este espaço para solicitar a todos os cidadãos que zelem pela nossa cidade, cuidem dos nossos espaços, que sejamos exemplos e passemos a diante os bons costumes e respeito à nossa cidade e, claro, aos cidadãos!
Uítalo Santiago - Morador do bairro
3 comentários
09 de Nov / 2020 às 10h14
Uítalo, nessas ocasiões voce pode ligar par a aguarda municipal ou chamar outros vizinhos para impedir que isso aconteça. É realmente muito triste vê esse tipo de coisa, mas a gente sabe que é algo recorrente e que acontece nos diferentes cantos da cidade. Nesse sentido a lei precisa ser efetiva e os cidadãos conscientes como nós, também. Vamos repreender esse tipo de atitude e não tolera-las mais.
09 de Nov / 2020 às 13h40
Srs leitores do conceituado. Em cidades, em que o gestor, verdadeiramente faz com que, a administração pública, funcione, casos no Paraná, algumas São Paulo, outras que não conheço, é difícil manter limpeza e, bem para se viver, veja só Onde não existe gestor e, parte moradores, não colabora. Ex: Pagamos taxa de lixo, mas, existem pessoas, que tira por fora e, paga para retirada capim, do meio fio, porta da casa. Gestão, que não faz limpeza das galerias, com chuva, transtorno maior. Onde não tem gestor, e, parte moradores não utiliza cidadania, resultado é cidade suja.
09 de Nov / 2020 às 14h06
Na verdade essa prática é comum no nosso município, moro no Jardim Flórida, e defrente a minha residência tem um terreno que é usado como lixao pelos moradores. Infelizmente.