Dando sequência às ações emergenciais para reparar os danos causados pelas chuvas intensas que caíram em Juazeiro nesta segunda-feira (03), a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) executou a desobstrução das baronesas na Barragem São Geraldo e no canal próximo à Avenida Airton Senna, no bairro Jardim Vitória realizando a limpeza de suas margens.
O objetivo da limpeza é manter livres os cursos d’água e esgoto através da remoção de vegetação aquática, além da retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens.
“Todos os canais foram limpos esse ano. Mas, infelizmente encontramos uma quantidade de lixo considerável que são jogados nesses corredores. A contribuição do cidadão é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada”, pontuou o secretário de Serviços Públicos, Jorge Medrado.
Em relação às galerias de águas pluviais, a SESP segue realizando a limpeza das galerias localizadas nos pontos mais críticos da cidade. Já o setor de parques e jardins iniciou o recolhimento de árvores que foram derrubadas pela chuva e o vento forte em vários pontos da cidade.
“Informamos à população que, estamos buscando atender às solicitações que recebemos e atentos às chuvas que podem cair nos próximos dias. A Secretaria estará realizando, gradativamente nos próximos dias, os mutirões de limpeza,”, explicou Jorge Medrado.
Para quaisquer dúvidas ou solicitações dos serviços da SESP, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço, demanda e um ponto de referência. A solicitação pode ser feita das 8h às 14h.
Luzete Nobre/SESP
2 comentários
03 de Nov / 2020 às 14h03
Srs leitores do conceituado e, em especial, os moradores desta cosmopolita, outrora já foi terra feliz. O que ocorreu ontem, deixa bem claro, que a administração pública municipal, não tem estrutura/organizacional, pois, pela manhã, os agentes público do município, em nenhum local de risco, foram vistos, para acompanhar e, tomar providências sobre situação. Ex: Na rua das acácias, bairro centenário, um morador de nome Hermes, fez retirada dos entulhos da galeria, sito, próxima a avenida Luiz Inácio Lula, e, colocou ao lado. Como a chuva da tarde e, descaso município, não veio pegar entulhos, .
03 de Nov / 2020 às 14h11
Como não fizeram remoção do entulhos, retirados da galeria entupida, a rua ficou inundada, ficando assim, patente, que a gestão, não tem mínimo de estrutura, para não só essa situação, mas, tantas outras, que deveria ser prioridade. Aí, vem "prefeito" redes sociais, fazer chacota com a sociedade Juazeirense, quando diz, que a Defesa Civil, desde cedo, estava ajudando as pessoas. Quem está a frente, da entidade? quantos fazem parte dela? QuantoSe veículos a disposição. Deixa de mentir, Juazeiro, não merece isso.