Uma frente fria avança entre o Espírito Santo e o sul da Bahia, reforçando a formação de nuvens carregadas pelo centro-norte de Minas Gerais, sul e oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e áreas do sul do Maranhão e Piauí.
Ventos úmidos que sopram do mar depois da passagem da frente fria deixam o rio de Janeiro, sul e zona da mata mineira, leste de São Paulo, do Paraná e de Santa Catarina com nuvens baixas. Por outro lado, uma massa de ar mais seco vai ganhando força no oeste dos estados do Sul, Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso.
A frente fria mantém as condições para chuva persistente no sul da Bahia, podendo ter grandes acumulados ao longo do dia.O norte de Minas Gerais e de Goiás, oeste e sudoeste da Bahia, Tocantins e leste de Mato Grosso ficam sujeitas a pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A costa norte do Nordeste também tem tempo firme, mas no norte do Maranhão ainda podem ocorrer pancadas rápidas de chuva.
O sul da Bahia fica em alerta para temporais, e a chuva tende a acumular grandes volumes. Risco de temporais com chuva volumosa também em Roraima e norte do Amazonas. Toda a faixa cruzando o norte de Minas Gerais, sul e oeste da Bahia, norte de Goiás, sul do Tocantins, leste e nordeste de Mato Grosso, sul do Pará e leste do Amazonas fica em alerta para ocorrência para temporais.
De acordo com o Climatempo as chuvas em Juazeiro e Petrolina devem prevalecer nos próximos dias com previsão de temperatura mais amena hoje, entre 22º e 27º e previsão de 45mm de chuva para hoje (terça-feira).
Para amanhã, quarta-feira (4) a previsão é de apenas 7 mm, subindo na quinta-feira (5) para 25 mm e 15 mm na sexta-feira (6).
No final de semana os indicativos apontam para uma trégua nas chuvas entre Juazeiro e Petrolina.
Da redação redeGN
0 comentários