Conforme tinham anunciado no início do mês professores ativos, inativos e pensionistas dos municípios de Juazeiro, Norte da Bahia, e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realizaram na manhã desta sexta-feira dia 30, uma carreata conjunta com a finalidade de chamar à atenção dos deputados e senadores para importância de derrubar o veto do presidente Bolsonaro (sem partido) ao parágrafo único do artigo 7º da Lei 14057/2020, que trata da destinação dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Em Juazeiro, a concentração aconteceu na orla nova. Em Petrolina, a concentração aconteceu no pátio do antigo CEAP. A carreta conjunta percorreu as ruas centrais das duas cidades culminando no Parque lagoa de Calú. A coordenação considerou o evento um sucesso. O parágrafo vetado por Bolsonaro garantia pelo menos 60% do seu montante para os profissionais do magistério ativos, inativos e pensionistas e o veto revoltou professores de todo o Brasil que começam a se mobilizar para pressionar os deputados e senadores a derrubarem o veto.
Precatórios
Os precatórios do Fundef têm origem em ações movidas por municípios contra a União entre 1994 e 2006. As prefeituras alegavam que o Ministério da Educação cometeu erros no cálculo do valor repassado por meio do Fundef. Os julgamentos foram favoráveis aos municípios e geraram precatórios que, somados, chegam a R$ 90 bilhões.
Da redação
6 comentários
30 de Oct / 2020 às 21h22
Laranjas defender esse miliciano BOSTANARO quietinho por 30 anos, enriqueceu a ele e seus filhos e comparças. Agora coloca todo o judiciário comprado de joelhos para se defender e defender os seus filhos e amigos dos crimes que cometeram e cometem. Vergonha de um presidente idiota que está destruíndo o país. Fora Bolsonaro.
30 de Oct / 2020 às 22h24
HOJE TUDO PIORANDO CULPA DESTE BURRO BOSTANARO. BOLSONARO É FILHOS CUECAS CHEIAS DE DINHEIRO SUJO DE FEZES. MUITO TRISTE VER HOJE O ARROZ 5.00 ÓLEO 8.00
30 de Oct / 2020 às 22h25
HOJE TUDO PIORANDO CULPA DESTE BURRO BOSTANARO. BOLSONARO É FILHOS CUECAS CHEIAS DE DINHEIRO SUJO DE FEZES. MUITO TRISTE VER HOJE O ARROZ 5.00 ÓLEO 8.00
30 de Oct / 2020 às 23h29
Srs leitores do conceituado. Os educadores, aqui me referindo aos de Juazeiro, que dizem não terem representação, pois chamam a APLB, puxadinho do executivo, que fez descontos exorbitantes, referente ao Fundo Previdenciario, que tomou empréstimo junto ao IPJ, porém, fez com que a câmera de vereadores, aprovasse suspensão do pagamento, para ter reinício, em Janeiro próximo. E, segundo educadores, qdo ocuparam a imprensa falada da cidade, foi falado que muitas das pensionistas, estão situação crítica, aí, ao invés de rever isso, apóia quem necessita, as vésperas da eleição municipal, faz isso.
30 de Oct / 2020 às 23h36
Faz isso, ao invés de afim, reivindicar a gestão municipal, o que lhe é de direito, que são muitos, e, com relação ao assunto postado, ou mantém contato com os parlamentares, então se reúnem vão até o DF, acompanhar de perto. Ao menos, os que dizem serem representantes da classe, algumas pessoas, falam que está ficando ridículo e, não engana mais ninguém. Tá feio.
31 de Oct / 2020 às 11h01
Vai da o voto a Bolsonario de novo , cuidado meu povo de Juazeiro-Ba, pra vcs n ir no oba oba de novo , e com isso fazer nossa cidade retroceder.