A rodada de entrevistas com candidatos a prefeito de Juazeiro, realizada pelo Portal Zap e redeGN, iniciada na noite desta segunda-feira (26), teve como primeiro convidado o candidato do Avante, Capitão Moreira.
Para hoje (terça-feira, 27) estão agendados os candidatos Raffani Souza (Republicanos), às 19h e Paulo Bomfim (PT), às 20h. Amanhã (quarta-feira,28) estão agendados os candidatos Coronel Anselmo às 19h e Breno Rainan às 20h. A candidata do PSDB, Suzana Ramos, não confirmou participação.
Na entrevista, com tempo estipulado para todos os candidatos em 50 minutos, Moreira discorreu sobre seus projetos de governo e traçou metas para um possível governo sob o comando do Avante, que tem como vice o radialista e jornalista Erry Justo.
Capitão Moreira teceu várias críticas à gestão, incluindo a Educação: “Na verdade a educação tem sido um dos problemas também crônicos na prefeitura de Juazeiro, lógico que tem muita coisa que precisa melhorar. A gente viu por exemplo, recentemente um professor falando que não é 300% de aumento como disse um candidato recentemente. Isso não chegou nem a 10% e isso precisa ser melhorado. A educação em Juazeiro está passando por um processo que precisa realmente de uma reforma e nós estamos pelo Avante, 70, nos propondo a fazer diferente”, disse.
Moreira se colocou como o novo e criticou grupos que “querem dominar a cidade”: “Queria dizer ao povo que não são só esses grupos políticos que ai estão que querem dominar essa cidade e querem dominar na arte , na cultura e na posição do que eles querem. Eu acho que a gente se coloca à disposição do povo de Juazeiro para colocar assim: muitos deles disseram que iam fazer, disseram que ia cuidar, eu até acreditei, ajudei a eleger alguns desses nomes, aliás quase todos esses nomes que passaram por ai, mas é um momento novo, para dizer ao povo de Juazeiro que a gente precisa mudar, mas mudar com pessoas novas, não com pessoas velhas (na política)”, disse em outro trecho.
Sobre o carnaval Moreira destacou que a festa não é feita para o povo qye atende interesses empresariais: “O carnaval de Juazeiro é feito para empresários, é interessante analisar que juazeiro precisa do povo, precisa trabalhar para o povo e a gestão precisa trabalhar com o povo. Carnaval faz parte dessa história. É preciso resgatar o carnaval de Juazeiro, voltado para o povo”, enfatizou.
O candidato fez críticas à saúde, enfatizou a necessidade de prestigiar o servidor público e disse que um dos primeiros projetos enviados à Câmara será um que “reduz o salário dos vereadores, do prefeito e do vice".
O candidato durante toda entrevista fez questão de mostrar alinhamento com o governo Jair Bolsonaro, a quem defendeu e elogiou em vários trechos da entrevista.
Confira todos os pontos da entrevista com o Capitão Moreira aqui.
Da redação redeGN
0 comentários