Projeto sobre o Outubro Rosa vai cluminar nesta terça-feira, dia 27/10, no Colégio Adventista de Juazeiro, com a transmissão de uma live orientando as mulheres sobre o câncer de mama e o recebimento de cabelos para confecção de perucas.
O projeto tem parceria com o Instituto Ivete Sangalo e o Instituto Amor em Mechas. O projeto também está disponível no insta:colegioaadventistadejuazeiro (Amor em Mechas).
Em contato com a RedeGN as professoras idealizadoras do projeto concederam mais informações:
PROJETO AMOR EM MECHAS
Projeto idealizado pelas professoras Queila e Andréa (ciências e biologia) envolvendo de forma direta duas turmas e mobilizando toda a escola. A ideia surgiu de conteúdos que estão sendo trabalhados e em como poderiam ser transformados em algo prático e social. Sabendo que temos em nosso município o Instituto Ivete Sangalo buscamos uma parceria em como ajudar as pessoas que são diagnosticadas.
A Professora está trabalhando:
- Em como o cuidado com a saúde pode prevenir e ajudar na recuperação, levando em conta o cuidado de forma mais intensa os remédios naturais.
- Como a questão emocional dessa pessoa está e como podemos ajuda-las.
- Auto-estima. Que a falta do cabelo interfere em sua autoestima. E como a doação de cabelos é importante para elas para confecção de perucas.
- Como o diagnóstico precoce ajuda no tratamento.
As atividades se iniciaram com os conteúdos da IV unidade, mais especificamente em outubro e terá culminância no dia 27/10 com a transmissão de uma live, com um profissional da saúde do Ivete, orientando as mulheres para o diagnóstico precoce pode ajudar, relato de pessoas que venceram o câncer, pessoas que estão se recuperando, pessoas que estão sendo beneficiadas com o cabelo.
Os alunos estão construindo cartazes no insta de orientação, buscando doadores e cabeleireiros para fazerem o corte de cabelo de forma gratuita.
Serão contemplados o Instituto Ivete Juazeiro e o Instituto Amor em Mechas.
Qualquer um pode doar. É só entrar no Instagram e contactar com as organizadoras do Projeto.
Também estaremos direcionando uma almofada terapêutica para as cirurgiadas.
0 comentários