O presidente Jair Bolsonaro nomeou o desembargador Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O decreto foi publicado hoje (22) em edição extra do Diário Oficial da União.
Kassio Nunes Marques foi sabatinado ontem (21) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e teve o nome aprovado pelo colegiado e pelo plenário da Casa. Ele ocupa agora a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou sua aposentadoria da corte no dia 13 de outubro.
Kassio Nunes Marques tem 48 anos de idade e atua como desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundos da carreira na advocacia.
Natural de Teresina (PI), Kassio Nunes Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.
Agencia Brasil
2 comentários
22 de Oct / 2020 às 18h05
DADOS COMPROVAM: BRASIL É A PIOR ECONOMIA NO MUNDO EM 2020 O Brasil é a pior economia de 2020. São dados oficiais, não opinião. Temos a moeda que mais perdeu valor no mundo, a bolsa que mais cai em dólares no mundo, a fuga de capitais é recorde, a dívida pública explode e vai mudando de perfil, pois os investidores temem o governo Bolsonaro. Não adianta culpar a pandemia, que de um modo ou outro afetou e afeta todos os países. A realidade é que, enquanto Jair Bolsonaro minimizava a “gripezinha”, depois culpava os outros pela pandemia e por fim passou a chorar mágoas em público, enquanto isso
22 de Oct / 2020 às 18h07
Governo BOSONARO , composto por bandidos, facínoras, anormais, aloprados, esquizofrênicos, parasitas, corruptos, débeis mentais e azeitonas assassinas. Agora os abobados que votaram nessa corja, estão entendendo o que é ser POLITICAMENTE INCORRETO, como o Recruta Bundasuja dizia que deveria ser a orientação do seu governo(sic).