Por uma falha no nosso sistema, matéria que foi ao ar no último dia 9 de outubro, relatando e homenageando o senhor José Alencar de França, ex-funcionário do Fórum e do SAAE, em Juazeiro, que faleceu no dia 8 deste mês, foi replicada.
Após alerta de leitores, atentos às publicações e a quem agradecemos, fomos informados sobre o replique e poderíamos simplesmente corrigir a falha técnica e retirar a matéria, já publicada em data anterior, mas em respeito a um dos leitores, que fez um relato carregado de boas lembranças e emoção, do leitor Paulo Henrique, que seria descartado com a exclusão da matéria, optamos por mantê-la.
“O ano era 1990... eu tinha 17 anos e fui ao Fórum fazer uma procuração pública para me inscrever no vestibular da UFPB. No rascunho o curso a que me referia era Engenharia Mecânica. Alencar escrevia a procuração com pressa, pois era perto de meio dia. Mas, quando chegou no momento de especificar o curso ele parou de datilografar e perguntou, porque Eng Mecânica?? Respondi que queria mesmo Eng. Civil, mas era mais difícil. Ele olhou nos meus olhos e indagou, onde estão os seus pais que nao estão aqui para lhe orientar? E Completou, se vc quer cursar Eng. Civil.
Então, por causa desse comentário de Alencar, eu tomei coragem e lhe pedi para escrever-me para o curso de Eng. Civil. Passei no vestibular, cursei meu curso, e hoje trabalho como servidor público estadual nessa área que sou apaixonado... Em 2019, quase 30 anos depois, encontrei com ele no calçadão da antiga Rua Cons. Saraiva, lhe contei a estória, lhe agradeci profundamente, nos abraçamos e choramos no meio de todos ali no calçadão. Um momento que marcou a minha vida. Mais uma vez: OBRIGADO ALENCAR, QUE DEUS LHE RECEBA EM BOM LUGAR!”, escreveu.
À família e amigos do saudoso José Alencar de França, mantemos nossos mais sinceros votos de pesar e homenagens.
RedeGN
2 comentários
22 de Oct / 2020 às 10h05
O ano era 1990... eu tinha 17 anos e fui ao Fórum fazer uma procuração pública para me inscrever no vestibular da UFPB. No rascunho o curso a que me referia era Engenharia Mecânica. Alencar escrevia a procuração com pressa, pois era perto de meio dia. Mas, quando chegou no momento de especificar o curso ele parou de datilografar e perguntou, porque Eng Mecânica?? Respondi que queria mesmo Eng. Civil, mas era mais difícil. Ele olhou nos meus olhos e indagou, onde estão os seus pais que nao estão aqui para lhe orientar? E Completou, se vc quer cursar Eng. Civil (CONTINUA)
22 de Oct / 2020 às 10h13
Então, por causa desse comentário de Alencar, eu tomei coragem e lhe pedi para escrever-me para o curso de Eng. Civil. Passei no vestibular, cursei meu curso, e hoje trabalho como servidor público estadual nessa área que sou apaixonado... Em 2019, quase 30 anos depois, encontrei com ele no calçadão da antiga Rua Cons. Saraiva, lhe contei a estória, lhe agradeci profundamente, nos abraçamos e choramos no meio de todos ali no calçadão. Um momento que marcou a minha vida. Mais uma vez: OBRIGADO ALENCAR, QUE DEUS LHE RECEBA EM BOM LUGAR!!!!