Mais uma polêmica à vista dentro do governo Bolsonaro, desta vez envolvendo o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que anunciou ontem (20) a compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e que será produzida no Brasil no Instituto Butantã, em São Paulo.
Pazzuello anunciou a compra da vacina em uma reunião com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e mais 23 governadores, mas o presidente Jair Bolsonaro, respondendo a internautas, divulgou não irá comprar "a vacina da China".
Uma seguidora, que tratou o ministro como traíra, perguntou a Bolsonaro se ele demitiria Eduardo Pazuello: "Bom dia presidente. Exonera Pazuello urgente, ele está sendo cabo eleitoral do Doria. Ministro traíra", e Bolsonaro respondeu: "Tudo será esclarecido ainda hoje. Não compraremos a vacina da China", disse o presidente.
O governo de São Paulo já assinou contrato para a compra de 46 milhões de doses da vacina e anuncia uma possível vacinação em massa em São Paulo já para o primeiro semestre de 2021.
Pazuello, que está em casa em isolamento sob suspeita de Covid-19, deve ser chamado a explicar sua decisão.
Da redação redeGN
3 comentários
21 de Oct / 2020 às 09h41
Ele deveria assumir o ministério da saúde, Bolsonaro só terá confiança qdo o Brasil virá monarquia, era Mandeta um ministro politico, depois veio Teich, que viu que era desautorizado sempre e saiu, detalhe esse não era politico, pq a desculpa era que Mandeta era politico, agora Pazuello, que era a menina dos olhos pq é militar e subserviente ao asno do Bozo, agora já não vai prestar mais, põe Queiroz e Micheque pra cuidar da saúde, seu retardado
21 de Oct / 2020 às 11h42
Cara tá complicado meu PAÍS TUPINIKIN! este LOUCO tá procurando SARNA pra se COSAR com o PESO PESADO chamado CHINA! quem perde com esta LOCURA são OS BRASILEIRO , grandes EXPORTADORES de proteinas animal, cobre, alumínio, etc! Tudo isso pra AGRADAR O ENERGUMÊNO DO TRUMP! quer polítizar com está vacina.
21 de Oct / 2020 às 15h10
Mas Cloroquina que não serve pra nada em relação a Covid,tem estoque pra décadas.