Projeto de longa-metragem baiano está entre os selecionados para o 11o Brasil CineMundi

Evento de mercado do cinema brasileiro, o Brasil CineMundi – 11th International Coproduction Meeting será realizado entre 29 de outubro e 2 de novembro dentro da programação da 14a CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte. Um projeto da Bahia está entre os 23 escolhidos pelos produtores Paulo de Carvalho (Alemanha), Gudula Meizolt (Alemanha) e Séverine Roinssard (França), pelo crítico Pedro Butcher (Brasil) e pela equipe da Universo Produção, organizadora do evento.

Este ano, os projetos de filmes brasileiros de longa-metragem participam em três categorias: desenvolvimento, produção e finalizado. A nova categorização foi necessária diante da atual circunstância mundial, unindo gêneros, formatos e estilos divididos em estágios distintos. A categoria de projeto finalizado, em especial, foi criada pensando justamente nas dificuldades dos filmes em conseguirem espaços de exibição desde quando festivais e salas fecharam mundo afora, ainda em março. Nesse ano, as atividades serão realizadas em plataforma virtual, de forma a respeitar o isolamento social necessário para conter a pandemia de Covid-19.

“A Mensageira”, do diretor Cláudio Marques e da produtora Marília Hughes, pela Coisa de Cinema, foi o projeto de longa-metragem de ficção selecionado na Categoria Projeto em Produção.

Ascom