O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi infectado pelo novo coronavírus. Ele está em sua casa, em Brasília, de quarentena. Nesta terça, o político Ciro Gomes também anunciou estar infectado.
O magistrado começou a sentir sintomas respiratórios leves, com um pouco de tosse e cansaço, e decidiu fazer exames, sob supervisão da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do hospital Vila Nova Star.
Toffoli recebe o diagnóstico de Covid-19 pouco mais de um mês após a posse de Luiz Fux na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), celebrada com um coquetel e sucedida por uma infecção generalizada pelo novo coronavírus entre os participantes.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi diagnosticado com a covid-19 e se isolou em sua casa, em Fortaleza. A assessoria de imprensa do pedetista afirmou que os resultados do exame saíram nesta terça-feira (13).
"Ciro Gomes, mesmo tendo tomado todos os cuidados e de ter seguido os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, apresentou sintomas leves de gripe no último sábado (10), fez o exame e testou positivo para covid-19", informou a nota.
"Ele está bem, com acompanhamento médico e em isolamento em casa. Sua companheira, Giselle Bezerra testou negativo, mas segue mesmo protocolo de isolamento", diz a nota.
0 comentários