Em visita a comunidades do interior de Petrolina durante o final de semana, o acesso à água foi a principal reivindicação ouvida pelo candidato do MDB à reeleição, Miguel Coelho. O político sertanejo assegurou nos encontros ocorridos na Ponta da Serra e N-9 que, em seu segundo mandato, o abastecimento para o interior será ampliado através de novos investimentos.
A substituição da concessionária de água e esgoto será o maior indutor dessa transformação para as famílias do interior, segundo Miguel Coelho. Com a ausência de cobertura por parte da Compesa atualmente na área rural, o candidato do MDB informou que, depois da licitação concluída, essa realidade irá mudar, já que a meta da nova empresa será universalizar o abastecimento na zona rural.
Outras ações previstas que constam, inclusive, em programa de governo, são a implantação de 1 mil cisternas, perfuração e instalação de 250 poços. "Mudamos nesses primeiros quatro anos a forma como era tratado o povo do campo. Antes, a prefeitura só aparecia em época de eleição. Em nossa gestão, abrimos postos de saúde em diversas comunidades do interior, pavimentamos mais de 200 ruas na área rural, patrolamos milhares de quilômetros de estrada de acesso. Agora, vamos tirar a Compesa de Petrolina e água para o interior será prioridade de governo com investimentos e metas a cumprir", garantiu Miguel.
Ascom Miguel Coelho
1 comentário
13 de Oct / 2020 às 08h07
Cara de pau! A verba da CODEVASF que era pra ser usada no abastecimento d'agua dos projetos ele desviou para a cidade com asfaltamentos, ou seja, extensão de rede de agua é subterranea, não aparece tanto quanto o asfalto.