Na primeira pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em parceria com a Folha de Pernambuco, para o município de Petrolina, no Sertão do Estado, Miguel Coelho (MDB) aparece na frente, com 71%, índice que o coloca em grande vantagem em relação ao segundo colocado, o ex-prefeito da cidade Odacy Amorim (PT), que foi citado por 10% dos entrevistados.
Na sequência aparecem Julio Lossio Filho (PSD), com 5% - mesmo número dos eleitores que disseram não saber em quem votar ou que não responderam aos questionamentos.
Além deles, Gabriel Menezes (PSL) aparece com 3% e Dr. Marcos (PSOL), com 1%. Deomiro Santos (PV) não pontuou. A margem de erro máximo estimada do estudo é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%.
Os melhores números de Miguel Coelho são registrados entre os entrevistados mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, 80%, que possuem até o ensino fundamental, 74%, e com renda familiar superior a cinco salários mínimos, 75%. Coelho tem números equilibrados entre o eleitorado do sexo masculino e feminino, 71% e 70%, respectivamente.
Já Odacy Amorim tem o seu melhor desempenho entre o eleitorado feminino, 12%, com idade entre 45 e 59 anos, 16%, com grau de instrução entre ensino médio e superior, 6%, respectivamente, e com renda familiar entre dois e cinco salários mínimos, 11%.
Julio Lossio Filho, por sua vez, registrou mais menções entre os eleitores com 60 anos ou mais, 9%, que possuem ensino médio e superior, 6% em ambos, e que recebem entre dois e cinco salários mínimos, 8%. Ele também apresenta números equilibrados entre as citações do eleitorado feminino e masculino, 6% e 5%, respectivamente.
Os entrevistados indecisos são, em sua maioria, do sexo masculino, 6%, com 60 anos ou mais, 9%, com ensino médio, 6%, e renda familiar de até dois salários mínimos, 7%. Já os que afirmam votar nulo ou nem votar apresentam índices muito equilibrados, mas são, em sua maioria, eleitores do sexo feminino, 6%, com ensino superior, 6%.
As informações completas estão na edição do Jornal Folha de Pernambuco.
Folha Pernambuco
2 comentários
05 de Oct / 2020 às 11h07
Srs leitores do conceituado e, em especial os moradores de Petrolina. O Sr Odacy Amorim, com atitude de indicar a esposa, para ser candidata do PT, nas eleições 2018, sendo eleita, e, atrapalhando que Cristina Costa, verdadeiramente PTista e, merecedora de reconhecimento da agremiação, pelo que ela representa,eu, particularmente, não tenho nenhuma dúvida, de que muitos, não irão votar com Odacir, pois, ele diz uma coisa, mas, prática outra. Ele vai pagar com mesma moeda. Sem esquecer, qdo prefeito, não apoiou Gonzaga Patriota, obedecendo FBC, que hoje diz não prestar, mas, é sua cria política
05 de Oct / 2020 às 11h36
do outro lado do rio deve ser esse o resultado, a duvida é aqui em Jua ninguém solta pesquisa registrada e confiável aqui meios de comunicação e a pessoa que estiver liderando tá moscando nisso dai