A equipe de trabalho da Justiça Eleitoral de Juazeiro segue na execução das eleições municipais de 2020. O cenário desafiador, imposto pela pandemia, requer cuidados e novas estratégias que devem ser tomadas para garantir a saúde de todos aqueles que trabalham para levar os serviços da Justiça Eleitoral à sociedade. Em novembro, máscara, álcool em gel e distanciamento social são tão importantes quanto o título eleitoral, documento oficial com foto e caneta na hora do voto.
Essa semana o Juiz Cristiano Queiroz Vasconcelos e analistas judiciários, técnicos realizaram reuniões com os representantes dos partidos e coligações e explicaram como deverão adotar medidas necessárias para que as campanhas atendam recomendações estabelecidas pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscara, distanciamento social e limite de público máximo por evento, o que pode ser adequado pela administração de cada município, de acordo com a realidade local.
Também foi discutido sobre o plano de mídia, a distribuição do tempo de TV e rádio para cada coligação e partido visto que no próximo dia 09 de outubro tem início a campanha nos meios de comunicação.
A Resolução nº 30/2020 mostra que “a Justiça Eleitoral está atenta ao momento singular vivido pela humanidade”. O presidente do TRE, Bahia defende a norma como mais um ato para a segurança das Eleições Municipais. “Aproveito para exortar a todos, em especial os partidos e candidatos, para o dever de cumprir rigorosamente as normas sanitárias, sob pena de incorrer em graves sanções, desde multa, cassação de registro e até inelegibilidade por oito anos”.
O gestor do Eleitoral destacou ainda que a responsabilidade de preservação da saúde e da vida é de todos. “Com bom senso, respeito a si próprio e ao próximo e observando a legislação vigente, faremos mais uma eleição com plena lisura, livre e democrática.”
Redação redeGN
1 comentário
03 de Oct / 2020 às 18h36
Louquinho para assistir o que os candidatos de Juazeiro vão dizerem de verdades, promessas e mentiras. O programa eleitoral apesar de chato é muito importante para que o eleitor veja e analise as propostas dos candidatos do executivo municipal e legislativo municipal. Que o eleitor tire suas conclusões de forma consciente. Eu estou com o Cel. Anselmo Bispo.