Na manhã desta quarta-feira (30) a Rede GN divulgou matéria dando conta de que em pedido encaminhado à Justiça Eleitoral, a Coligação Juazeiro Daqui Pra Frente, formada pelos partidos DEM, PL,PSL, PSC e Cidadania, que tem Anselmo Bispo como candidato a prefeito de Juazeiro, requereu a impugnação da candidatura de Leonardo Bandeira, que integra a chapa da candidata Suzana ramos como candidato a vice-prefeito
A coligação “Juazeiro Daqui Pra Frente” argumentou que “aqueles que tiverem sido condenados criminalmente, com sentença transitada em julgado SÃO INELEGÍVEIS, segundo disposição legal clara e inequívoca. Em resposta, a coligação “União Por Amor a Juazeiro” encaminhou nota em que contesta as informações da chapa oponente. Confira:
NOTA DE ESCLARESCIMENTO
A Coligação “União Por Amor a Juazeiro”, por sua coordenação jurídica, vem a público informar e tranquilizar os eleitores juazeirenses quanto à notícia de suposta impugnação ao registro da candidatura de Leonardo Bandeira, que teria sido apresentada pela Coligação “Juazeiro Daqui Pra Frente”.
Em verdade, a referida impugnação não possui fundamento jurídico plausível, na medida em que baseada numa decisão judicial cujos efeitos se encontram suspensos por força de recurso interposto pela parte.
Tal fato, inclusive, foi esclarecido pelo próprio Juízo que proferiu a decisão judicial condenatória, por meio de ofício encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, nos seguintes termos:
Como se vê, os direitos políticos do candidato Leonardo Bandeira continuam vigentes, conforme já reconhecido pela Justiça Eleitoral (certidão anexa), não havendo qualquer razão para o acolhimento da absurda pretensão apresentada pela coligação adversária.
Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020.
Thiago Franco Cordeiro
Advogado
Uirá Lima Benevides
Advogado
Utamar dos Santos Gonçalves
Advogado
Wendell Batista de Araújo
Advogado
Manoel Viana de Castro Neto
Advogado
7 comentários
30 de Sep / 2020 às 18h19
Não explicou nada. Cometeu o crime ou não. Lei Maria da Penha. Suzana sabia desta condenação, com a palavra a candidata.
30 de Sep / 2020 às 19h08
Ficou feio, já que a defesa do agressor Leonardo Bandeira não disse que o mesmo não espancou a sua ex-mulher. Ficou feio. Quem diabos é doido de votar em quem bate em mulher, meu Deus? Sou Coronel Anselmo Bispo!
30 de Sep / 2020 às 20h24
Sim! Mas bateu ou não bateu? Não explicou nada, nunca votarei nesse rpz
30 de Sep / 2020 às 20h26
Mostra que a oposição se quer vencer tem que caminhar com a única chapa idônea e limpa. Claro, Coronel Anselmo e Targino Gondim!!!!!
30 de Sep / 2020 às 22h08
Esse corone tá querendo atrapalhar o andar do novo juazeiro. Vai curtir sua aposentadoria. Lá pra ser bandas de Salvador.
01 de Oct / 2020 às 06h31
Fiquem aí arrumando intriga e Paulo Bonfim só assistindo se camarote, ou vcs se unem ou a Prefeitura vai ficar ávida toda na mão desse povo!
02 de Oct / 2020 às 14h41
Suzana Neles,eita que a turna de Bonfim e Coronel estão se borrando de medo