Em entrevista, o candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD), disse que vai criar do programa IPTU Zero, para que as pessoas que moram em ruas sem saneamento não sejam obrigadas a pagar o imposto, já que não dispõem dos serviços. A proposta foi apresentada durante sabatina na Rádio Jornal, nesta segunda-feira (28).
"A gente precisa fazer com que os serviços públicos cheguem para todos, sobretudo para quem mais precisa. A rua que não tiver saneamento ou pavimentação não vai pagar IPTU porque não é justo ela estar pagando enquanto o serviço público não chega na sua casa", ressaltou Julio Lossio Filho.
Durante a sabatina com os jornalistas Daniel Campos e Waldiney Passos, Julio também abordou temas como cultura, saúde, educação e mobilidade urbana, além de mencionar a importância de um olhar voltado para o interior e bairros fora da área central que estão esquecidos.
Questionado sobre a população da área sequeira, Julio respondeu que seu grande projeto é levar água para essas pessoas de forma definitiva. "A gente precisa levar água por meio de adutora e poços, não dá para ficar nessa de carro pipa. Já existe tecnologia de dessalinização porque a gente entende que às vezes ao furar o poço a água pode vir salgada, mas dá para resolver com o programa de dessalinização, aliado com energia solar", explicou o candidato.
Sobre possíveis críticas a sua falta de experiência na gestão pública, Julio foi enfático em dizer que a experiência não se dá pelo cargo ocupado, mas na vivência diária com as pessoas e na capacidade de escolher bons nomes para compor uma boa equipe. "Conheço essa cidade, conheço os quatro cantos desse município. A minha experiência vem da experiência das pessoas, do que elas precisam. Não é o que está na cabeça do prefeito, é o que as pessoas precisam", afirmou.
(Ascom-JLF)
Ascom JFL
1 comentário
29 de Sep / 2020 às 14h12
Boa tarde Geraldo, Como um postulante à prefeitura de uma cidade como Petrolina, pode ter tamanho desconhecimento de SAÚDE SANITARIA. Ao invés de mostrar um projeto para baixar IPTU, ou até mesmo insertando as famílias de baixa renda e cobrar um justo IPTU de quem pode mais, esse moço vem com esse tamanho despreparo. Já pensou toda Petrolina com esgoto a céu aberto? E todas a ruas só na areia? Era isso que iria acontecer, toda a população de Petrolina, iria meter a PICARETA para cima e arrancar calçamentos e jogar todos os escotos no meio da rua. Graças a Deus que esse moço não tem chance.