A ENGIE realizou mais uma ação ambiental no município de Umburanas.Durante uma blitz educativa, moradores locais e colaboradores do Conjunto Eólico Campo Largo 2 foram orientados sobre o descarte adequado do lixo pessoal. Durante a ação, a equipe realizou a distribuição de lixeiras para carros a fim de conscientizar e estimular o recolhimento dos resíduos pelos condutores de veículos.
A programação contou ainda com a coleta de lixo e a instalação de placas educativas na via de acesso à cidade.De acordo com o gerente de Projetos, Giuliano Pasquali, a grande quantidade de resíduos recolhida durante a atividade chamou atenção da equipe.
“Somente nesta ação coletamos cerca de 200 quilos de lixo jogados nas laterais da via, sendo o maior volume identificado já perto da cidade, o que demonstra que podemos atuar para melhorar significativamente a imagem e saúde da cidade”, destacou Pasquali, alertando que o lixo acumulado a céu aberto,além da poluição visualpode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças. Todo material coletado foi selecionado e teve sua destinação adequada, conforme normas da vigilancia sanitária.
Executada pela Prima Ambiental, a ação faz parte do Programa de Educação ambiental do Conjunto Eólico Campo Largo 2, em implantação pela ENGIE nos Municípios de Umburanas e Sento Sé.
Ascom Engie
0 comentários