O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia recebeu a primeira das 12 carretas enviadas pelo Tribunal Superior Eleitoral com equipamentos de proteção para os mesários das Eleições Municipais.
O material será acondicionado na Base Aérea de Salvador, espaço cedido pela Força Aérea Brasileira, de onde os equipamentos de proteção serão redistribuídos para as zonas eleitorais. As demais carretas devem chegar até 30.
Em Juazeiro, Bahia, a reportagem da redeGn obteve a informação que "tudo está correndo conforme os prazos e o local para o recebimento dos equipamentos de proteção para os que vão trabalhar na eleições municipais já foi garantido". Em Juazeiro o número exato é 146.909 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano. Em Petrolina os equipamentos também estão sendo aguardados.
Os itens de segurança e proteção qu enviados pelo TSE foram doados por cerca de 30 empresas parceiras, que responderam ao edital para doação de EPIs, com o objetivo de prevenir a transmissão do novo coronavírus nas Eleições de novembro. Na Bahia, essa logística irá atender 108.420 mesários convocados para as 199 zonas eleitorais do estado, sendo 19 na capital e 180 no interior.
Conforme o protocolo sanitário para as eleições de novembro próximo, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield e álcool em gel para proteção individual. As máscaras descartáveis deverão ser trocadas a cada quatro horas, e o protetor facial será utilizado durante todo o tempo de permanência nos locais de votação.
O Eleitoral baiano irá receber ainda 604.607 máscaras para mesários; 154.531 face shields; 152. 511 unidades de álcool gel de 200ml; 27.870 unidades de álcool líquido; 32.406 pôsteres A3 e 22.062 pôsteres 54 X64 para as seções eleitorais e os locais de votação. Serão entregues também 124.265 adesivos para a marcação das filas.
Redação Blog Foto: Ney Vital
0 comentários