A reabertura das praias de Salvador, iniciada nesta segunda-feira (21), teve movimento tranquilo de banhistas, pela manhã. Na sexta-feira (18), o prefeito ACM Neto anunciou a liberação de algumas praias da capital baiana.
Ao contrário do fim de semana, quando as praias da capital baiana registraram grande movimento, mesmo sem ainda estarem liberadas, nesta segunda movimento de banhistas foi calmo.
Em Piatã, pouca gente nas areias. por lá também não houve registro de aglomerações.No local, entretanto, foi verificada a presença de vendedores ambulantes, o que ainda não foi permitido pela prefeitura.
Apesar da liberação da prefeitura, as praias do Porto, na Barra, Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, continuarão fechadas. Além disso, as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã só poderão ser frequentadas entre terças e sextas-feiras, com horário livre.
As outras praias da capital podem ser frequentadas pelos banhistas entre segunda e sexta-feira, também com horário liberado. O comércio nas praias ainda não foi autorizado. O prefeito falou que as medidas são rígidas para que não haja impacto na saúde pública.
Entre os protocolos definidos pela prefeitura para a reabertura das praias estão: uso obrigatório da máscara e proibição do uso de cadeira de praia, caixa térmica, guarda sol e equipamentos sonoros. Além disso, os banhistas devem manter distanciamento mínimo de 1,5 metro.
G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia
0 comentários