Coordenador Pedro Alcântara e técnicos do NRS do Norte da Bahia.
A Bahia está chegando a 300 mil casos do coronavírus, o número total de casos da doença no estado, desde o início da pandemia, em março, é de 294.210, e o de morte 6.221, representando uma letalidade de 2,11%.
A taxa de crescimento no número de casos, nas últimas 24 horas, foi de +0,8%. As mortes registradas no boletim deste sábado, de acordo com a Sesab, ocorreram em diversas datas.
A secretaria explicou que a "existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias".
Na Bahia, 24.671 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Neste sábado, dia 19, mesmo com todo risco e cansaço a equipe do Núcleo Regional Norte da Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) esteve de plantão em Juazeiro encaminhando material coletado na região norte de saúde para o Lacen de Salvador.
Por mais que se fale e se registre o reconhecimento ainda é pequeno diante da grandiosidade do trabalho desenvolvido por estes profissionais verdadeiramente comprometidos com a saúde da população baiana.
Da redação
4 comentários
20 de Sep / 2020 às 18h41
Srs leitores do conceituado. Esse Sr, é o mesmo que foi deputado estadual, que em 1990, em um dia alusiva a mulher, campanha para governador deputados, ele disse que ACM, governava com chicote em uma mão e, o dinheiro na outra? Que com vitória de ACM, foi logo, para chicote o outro para bolso, baseando na sua fala, Ele é o mesmo, que pertenceu desde nascedouro político, pela" união por Juazeiro" , e agora, morreu politicamente, pois, eleição de 2014, em sua terra natal, teve votação estrondosa, 40 votos. Se for Srs desta plaga, não se avexem não, pois, pode acontecer tudo e, o provável, é que
20 de Sep / 2020 às 20h09
O provável é que não aconteça nada. O pior de tudo, é que hoje, fazendo parte do grupelho, que chamam os piores do Carlismo, juntamente com Otto Alencar, João Leão, Mário Negromonte, Misael Aguillar, e, tantos outros, que não defendem o que acreditam, pois, não acreditam no que defendem, diferentementedos que até hoje, ex: Jorge Khoury, e outros, que continuam desde sempre, defendendo suas idéias. Observem que esse cidadão, que só quer estar no poder, pelo poder, hoje, é o maior representante do PTismo nesta cidade, a camisa já sinaliza, por isso, que PT, já foi, não dá mais, acabou .
20 de Sep / 2020 às 21h31
Ouxe, ouxe! Falou BOBAGEM! Jorge kouri sempre foi CARLISTA como Pedro Alcântara e outros políticos aqui em juazeiro! você estar bem DESINFORMADO.
21 de Sep / 2020 às 07h03
Tadinho do tal baiano de fé, falou só bobagem além de esconder o nome, faça igual Pedro Alcântara VÁ trabalhar e deixe de nveja