O ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou que o Ministério da Educação irá liberar R$ 525 milhões às instituições de ensino básico no país para um eventual "retorno às aulas" presenciais durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com informações divulgadas pelo MEC, o dinheiro será repassado às instituições por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O valor será usado para a compra de produtos de higiene, contratação de serviços especializados de ambiente, pequenos reparos e adequação das salas. Parte do recurso vai entrar como melhoria do acesso a alunos e professores.
"É uma ação bem deliberada de mudar essa rubrica orçamentária e auxiliar a escola lá na ponta para receber os alunos com uma condição mínima de segurança nesse possível retorno às aulas, que é o que vamos buscar", destacou o ministro, em audiência da Comissão Mista da Covid-19 do Congresso Nacional.
Segundo Milton Ribeiro, o MEC está na fase final da elaboração de um protocolo de biossegurança voltado às escolas da educação básica. Até a publicação desta matéria não foi informado a previsão de retorno das aulas presenciais.
Fonte: MEC
1 comentário
20 de Sep / 2020 às 12h23
Agora voltam,falou em dinheiro o vírus vai embora.