Notícia quente vindo de Salvador. O presidente do PTB, Roberto Jefferson, dissolveu nesta quinta-feira (17) o diretório estadual da Bahia do partido por não concordar com a aliança fechada com o Democratas. O site Farol da Bahia obteve com exclusividade o documento em que Jefferson registra a decisão, que coloca ter base no artigo 95, do Estatuto.
"Venho comunicar que por força da norma acima destacada, o Diretório Estadual da Bahia – BA está dissolvido neste ato, passando a congurar como Comissão Provisória. Ex positis, informamos que será nomeada uma nova
Comissão Provisória", registra o documento.
O artigo citado determina que quando não haja elegido deputado federal e ou não tiver alcançado o percentual a ser estabelecido pela Comissão Executiva Nacional, observado o mínimo estabelecido em lei, na legenda de deputados federais do partido, hipóteses em que passará a ser composto por comissão provisória.
O partido também publicou uma resolução anulando as decisões tomadas nas convenções municipais realizadas nos estados da Bahia, Ceará e São Paulo. A resolução, assinada nesta quinta, revoga as decisões das convenções e atos delas decorrentes.
O Farol tentou contato com Benito Gama, presidente estadual do PTB, mas não obteve retorno.
1 comentário
18 de Sep / 2020 às 15h15
ele já fez o nome. Tá de boa.