Leitora cobra das autoridades públicas responsabilidade sobre ações de resgate de enxames de abelhas em Juazeiro

Leitora da redeGN envia email e cobra das autoridades públicas de Juazeiro responsabilidade sobre ações de resgate a enxames de abelhas.

Confira

Venho através desse blog que sei que tem extrema visibilidade para saber que órgão realmente é responsável pelas capturas de abelhas no munícipio de Juazeiro-ba. Porque essa cidade é tão atrasada e os órgão ineficientes?

Tem exatamente 20 dias que venho tentando contato com a SEMAURB (onde o mesmo nunca atendeu nenhuma ligação/ esse órgão funciona , ou faz de conta)? Mantive contato com INEMA onde realizei 20 ligações e derrubavam todas as chamadas, na insistência e desespero pelo atendimento continuei a saga de ligações , onde os mesmos me informaram que não é de competência do INEMA essas capturas. 

Entrei em contato com a pessoa responsável de uma ONG que faz esse trabalho voluntário no munícipio (diga-se de passagem, são pessoas do bem que tem o intuito de ajudar a população na captura dessas abelhas, evitando riscos á vida da população. Vale ressaltar que os mesmos não recebem nem um valor por realizar esse serviço á comunidade juazeirense (necessitam de luvas, macacões, e diversos outros aparatos para realizar o serviço voluntário). 

É lamentável que esta cidade do caos deixe a população a mercê, sem um serviço que acredito eu que seja de responsabilidade municipal ou em conjunto aos demais órgãos, expresso o meu sentimento de revolta , pois possuir um enxame de abelhas em área urbana (residências e demais repartições) causa risco á saúde, e leva ate mesmo a morte se algum individuo for atacado. 

Responsáveis por essa gestão municipal percebam, e realizem o convém de bom para a população.

Luana Nadja