Com a expectativa de retorno às aulas presencias na rede de ensino, as autoridades em saúde vêm intensificando as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus. Para ajudar nessa luta e evitar o surgimento de novas vítimas da pandemia na região, a Agrovale doou esta semana 1.500 litros de álcool 70% para instituições de Petrolina.
O álcool 70%, utilizado na higienização e assepsia, foi doado à Escola Estadual de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira, na Vila Eduardo, que atende 16 turmas do 6°ano do Ensino Fundamental até o 3°ano do Ensino Médio.
De acordo com o diretor do estabelecimento de ensino, João Tavares, a doação chega em momento bem oportuno e será um reforço nas regras de segurança de alunos, professores e funcionários. "Uma contribuição importantíssima para organizarmos a escola de acordo com as exigências de limpeza e higiene adequada", ressaltou.
O álcool 70%, também vai beneficiar as ONGs que estão cadastradas no programa Transforma Petrolina, a exemplo do projeto Anjos do Sertão, que atende mulheres e crianças em situação vulnerável, e de outros programas voluntários que atuam em igrejas, abrigos e região de sequeiro, beneficiando catadores e moradores de rua.
Para a idealizadora do projeto Anjos do Sertão, Reuva de Sá, a ajuda, além de chegar em boa hora, também traz novo entusiasmo. Em parceria com o Centro Social do Loteamento Recife, o programa vem capacitando homens e mulheres, com a fabricação, venda de materiais de limpeza artesanais, produção e comercialização de alimentos. “O álcool doado pela Agrovale vai fortalecer o trabalho social e de conscientização na luta contra a Covid -19, que desenvolvemos com mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social" pontuou.
A Agrovale já doou até o momento 151 mil litros de álcool 70%. A campanha começou em março desse ano, logo após o início da pandemia do novo coronavírus. A princípio foram doados 100 mil litros de álcool para hospitais e postos de atendimento do SUS em todo estado da Bahia, incluindo Juazeiro. Mais adiante, foram doados 10 mil litros de álcool 70% para Juazeiro, 10 mil litros para Petrolina, além de mais 30 mil litros distribuídos entre os municípios de Cabrobó, Dormentes, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.
Clas Comuicação
2 comentários
14 de Sep / 2020 às 16h58
Fala para o pessoal da Agrovale, se vocês puderem, que a gente prefere as casas limpas. Sem palha de cana queimada. Custa tempo e paciência da dona de casa limpar todo dia as casas. Ninguém tá pronto para ficar todo dia trabalhando para Agrovale.
15 de Sep / 2020 às 01h01
Uma verdadeira mãe essa empresa. Doa álcool, palha de cana, energia, dinheiro para políticos dos dois lados. E ainda paga impostos. É empresa amiga de tudo que possa prejudicar o faturamento.