A saúde da Bahia ganhou um importante reforço, na manhã desta sexta-feira (11), com a inauguração do Hospital do Câncer, em Juazeiro. A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) foi construída pelo governo estadual com mais de R$ 30 milhões em recursos, aplicados em obra e equipamentos, e ofertará o primeiro serviço de radioterapia e braquiterapia do interior baiano.
O governador Rui Costa fez a entrega do equipamento, que classificou como sendo um divisor de águas no tratamento oncológico ofertado na região norte da Bahia. "A entrega da Unacon faz parte da estratégia do Governo do Estado de descentralizar atendimentos de alta complexidade na Bahia, regionalizando serviços da saúde pública. O objetivo é oferecer serviços de qualidade em todas as regiões, e não somente na capital. Aqui no Hospital do Câncer em Juazeiro, já estamos estudando a ampliação da unidade, para instalar mais 100 leitos, fazendo com que o hospital tenha ainda mais produtividade e maior volume na sua atuação", explicou o governador.
Com esta entrega, Rui fica a uma agenda fora da capital para completar 600 viagens ao interior baiano. Durante as visitas, o governador autoriza, vistoria, inaugura obras e inicia projetos do Governo, pelos quatro cantos do território estadual.
HOSPITAL Câncer: Anexa ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, a nova unidade ocupa seis pavimentos, totalizando uma área construída de 4.145,52 metros quadrados. O Hospital do Câncer oferecerá atendimento a pacientes com todos os tipos de câncer e em todas as fases da doença, desde o diagnóstico, passando pela cirurgia e o tratamento.
Um acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento radioterápico, será instalado na unidade nos próximos dias. Este dispositivo tem capacidade para realizar 43 mil sessões de radioterapia por ano.
O local passará por uma rigorosa higienização e terá as portas abertas para atendimento ao público já a partir da próxima segunda-feira (14). Pacientes chegarão à unidade por meio de regulação feita pela Central de Marcação municipal, mediante disponibilidade de vagas.
2 comentários
11 de Sep / 2020 às 16h17
Traduzindo... inaugurou um prédio de 06 andares que é pra fazer radioterapia e tratamento oncológico, mas ainda nem instalou o aparelho de radioterapia, e já estão planejando ampliar 100 leitos... impressionante!!
12 de Sep / 2020 às 07h05
A QUEM QUEREM ENGANAR ? MAIS UM ENGÔDO DE UM GOVERNO PETISTA PROXIMO DE UMA ELEIÇÃO PARA ENGANAR O POVÃO COMO JA FOI FEITO EM 2009 QUANDO NOS FOI PROMETIDO O QUE NEM AGORA ESTÃO NOS ENTREGANDO..43 000 RADIOTERAPIAS ANUAIS,CONTA OUTRA,PORQUE ESTA NÃO COLA.QUANDO SE INAUGURA,SE INAUGURA OBRA PRONTA,FINALIZADA EM CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO E NÃO MEIA SOLA COMO ESTA QUE NÃO SE SABE QUANDO COMEÇARA A FUNCIONAR DE VERDADE.POIS PROXIMOS DIAS PODERÃO SIGNIFICAR TODOS OS PROXIMOS DIAS DOS SÉCULOS QUE VIRÃO..