O atual Prefeito de Juazeiro e pré-candidato à reeleição, Paulo Bomfim (PT), realizou na noite desta quinta-feira (10) mais uma plenária virtual do seu Plano de Governo Participativo (PGP).
Desta vez o tema foi Cultura, e trouxe para o debate convidados ilustres como o ex-ministro da Cultura no Governo Lula, Juca Ferreira, e a Secretária Estadual de Cultura, Arany Santana, que contribuíram e continuam contribuindo com as suas experiências na gestão cultural nos âmbitos Federal e Estadual. Quem também colaborou com o debate foi o Coordenador Municipal de Cultura, Márcio Ângelo, o Presidente do PT/Juazeiro, Luiz Félix, e a Coordenadora do PGP, Ana Angélica.
Para Juca Ferreira, a Cultura tem uma dimensão global e tem que fazer parte das prioridades de qualquer governo. "O papel do Estado é criar o melhor ambiente possível para o desenvolvimento cultural da população, e garantir o pleno acesso de todos. A Cultura não pode ser tratada como se fosse uma política setorial, porque ela é muito complexa, é uma dimensão do ser humano, da vida humana, coletiva e individual. Não há indivíduo sem Cultura, assim como não há cidades sem Cultura, ela é parte intrínseca do ser humano", argumentou o ex-ministro da Cultura.
Já a Secretária Estadual de Cultura, Arany Santana, colocou sua pasta à disposição da gestão municipal e parabenizou Paulo Bomfim pelo empenho e valorização da Cultura em Juazeiro. "Paulo é um amigo da Cultura, que tem na sua trajetória política uma atuação marcada fortemente pela luta em defesa dessa área. Por isso é fundamental que o povo de Juazeiro continue tendo como gestor alguém que vê a Cultura como um importante vetor de desenvolvimento humano, social e econômico, devendo ser tratada como uma área imprescindível na gestão municipal", avaliou.
Sobre o PGP, Paulo lembrou que o objetivo é construir um plano de governo que represente as necessidades dos munícipes e que envolva a população na definição de programas e projetos que façam Juazeiro um lugar ainda mais plural, desenvolvido e inclusivo. "Nosso desafio é construir o nosso plano de governo com ampla participação da sociedade, onde a Cultura seja reconhecida como um direito social. Acreditamos que a partir dessa escuta qualificada, a gestão pode organizar os recursos da melhor forma e estabelecer mecanismos de preservação e incentivo à Cultura", concluiu o pré-candidato.
A próxima plenária do PGP acontece nesta sexta-feira (11), às 18h30, e o tema debatido será Segurança Pública. As pessoas podem acompanhar e participar da construção do Plano de Governo interagindo pelas redes sociais de Paulo Bomfim, pelo canal do PGP no YouTube, pelo WhatsApp através do número (74) 9 9915-3103, e pelo site www.pgpjuazeiroba.com.br.
Ascom
6 comentários
11 de Sep / 2020 às 11h53
Esse é o governo da aparência, da maquiagem, passam 4 anos sem ouvir a população, sem fazer, obras que demoram 2 3 anos para ainda nem serem concluídas, e na véspera da eleição tentam enganar a gente com essa conversa de governo participativo, a infraestrutura tá um caos, a saúde um caos.
11 de Sep / 2020 às 12h28
Participativo??? Não entendi! Passa 3 anos e 9 meses sendo guiado pelo Plano Pessoal de Isaac Carvalho. E agora vem com essa história de plano participativo... Fala sério!
11 de Sep / 2020 às 14h37
Srs leitores do conceituado. Primeiro que deveriam dizer, que em virtude da aprovação no congresso, de recursos para serem destinados a cultura, ante ao Coronavirus, e, o benefício será destinados a DF estados e municípios, e, particularmente há anos, nossa cidade, não sabe o que é isso, pois, para se ter idéia, o titular da pasta, nem mesmo sabe que significa. Agora, para ter os recursos, coisa que gostam, tem que se estruturar, a fim, receber benefício. Com relação, governo participativo, isso só é blá blá blá, época de eleição. As taxas de lixo e, aumento taxa esgoto com IPTU, a sociedade,
11 de Sep / 2020 às 14h45
Criação taxa de lixo, aumento no IPTU e Taxa esgoto, a sociedade, participou? Tem mais, muitos dos filiados ao PT, não irão votar com esse Sr, bem como, algumas do PC do B, não falo nem dos outros que estão na prefeitura, de outras agremiações, que só esperam o momento certo, para dizer um NÃO aos prefeitos. Quem viver, verás.
11 de Sep / 2020 às 16h21
Parabens capitão por tua sinceridade. Aqui em Juazeiro tem muita gente que para não perder uma boquinha fica se disfarçando até de democrata para fazer parte do grupo poderoso. Bolsonaro à cada dia cresce e sei que vc também fez parte daqueles que votaram a favor de um Brasil mais justo e melhor. O meu voto é seu.
11 de Sep / 2020 às 17h57
Meu Deus, Depois de 4 Anos? alguém lembra a Ele Que Bandas e Fanfarras é uma cultura Aqui na Cidade e que ele acabou com a banda do Paulo VI? E Alguém da Secretaria Da Saúde Explique Porque Os Dados da Pandemia Não Batem Com a Do Ministério da Saúde?