Prefeito e secretária de Saúde de Juazeiro concedem entrevista e falam sobre os novos números da Covid e também sobre aglomeração no feriado, confira:

O prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Saúde de Juazeiro concederam entrevista coletiva na manhã desta quinta (10) e atualizaram os números da Covid-19 na cidade e além disso comentaram sobre novas ações e também sobre a aglomeração vista no último feriado de 7 e 8 de setembro.

AGLOMERAÇÃO NO FERIADO

Segundo a secretária, apesar dos bons números que a cidade vem apresentando, será possível, sim, ver uma repercussão negativa após desrespeito do decreto por parte de alguns durante o “feriadão”: “Achei grandiosa a exposição das pessoas. Tivemos muita aglomeração, muita gente viajou e agora vamos precisar ver nos próximos dias o impacto nos números com base no comportamento dessas pessoas” disse ela.

Sobre fiscalização, Paulo Bomfim disse que as ações têm sido intensificadas, porém precisa da ajuda da população: “Tem pessoas que ainda não estão entendendo que a pandemia não acabou. Tem gente expondo a própria vida. A nossa postura vem atuando e após o período de educação desses espaços, vamos começar a aplicar multas e se caso for, suspender as licenças” disse o gestor.

A secretária Fabíola Ribeiro ainda comentou: “Se não tivermos consciência popular, o esforço da prefeitura se torna pequeno diante de toda nossa população” finalizou.

NÚMEROS CAINDO

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta (10), a secretária de saúde  confirmou que Julho foi o pior mês no enfrentamento da pandemia, com 2.005 pessoas infectadas. No mês seguinte, agosto, o número caiu para 1.264 e agora em setembro, quase chegando na sua metade, Juazeiro apresenta apenas 147 casos confirmados atualizados no último dia 09 de setembro.

TESTAGEM DIMINUIU?

Muito vem se falando que os números vem caindo, por que a testagem diminuiu. Porém, de acordo com a secretária, não é bem assim. Segundo ela, a verdade é que a testagem diminuiu por que a procura também caiu. O que é um bom sinal, pois as pessoas estão com menos sintomas e uma certa imunidade.

Confira o vídeo da coletiva:

Redação RedeGN