Difícil definir o que aconteceu com a população de Juazeiro e Petrolina nos últimos três dias. O total desrespeito ao distanciamento social. As regras de distanciamento social e uso de máscara foram quebradas, principalmente o juazeirense que teve o feriado da Independência, dia 7 e 8 dia da Padroeira prologando o final de semana. O que se assistiu foi uma invasão de pessoas na Ilha do Rodeadora e Ilha do Fogo. Os juazeirenses e petrolinenses também aproveitaram para realizar atividades ao ar livre em outros pontos da cidade, como a Orla Fluvial.
E hoje pela manhã a aglomeração tanto em Juazeiro quanto em Petrolina foi nas filas dos bancos e lotéricas. Os bancos ficaram fechados desde sexta-feira (4) em Juazeiro. Com isso, os juazeirenses tiveram vários pagamentos de boletos e outros serviços pendentes. Por consequência, nesta quarta feira (09), as filas começaram cedo.
Redação redeGN Fotos Ney Vital (Arquivo)
1 comentário
09 de Sep / 2020 às 17h52
A carreata da Padroeira que virou procissão foi algo lamentável. Parabéns aos desorganizadores! Seria um grande momento mais de reflexão do que de festa.